Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

PGA Awards 2021: ‘Nomadland’ vence e lidera a corrida pelo Oscar de melhor filme

“Nomadland” é produzido e protagonizado por Frances McDormand (Foto: Divulgação).

Na última quarta-feira, dia 24, o Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos (Producers Guild of America – PGA) anunciou os vencedores do PGA Awards 2021, mas sem a tradicional cerimônia, gravando previamente apresentações e discursos em decorrência da pandemia de Covid-19. E o grande vencedor do PGA Awards de melhor filme, chamado de The Darryl F. Zanuck Award, foi “Nomadland” (Idem – 2020), de Chloé Zhao.

 

Na categoria de melhor longa-metragem de animação, o vencedor foi “Soul” (Idem – 2020), um dos títulos mais afetados pela pandemia. Inicialmente previsto para ser exibida no circuito comercial, esta animação da Disney / Pixar foi lançada diretamente na plataforma Disney+ em dezembro do ano passado.

 

O PGA Awards é um dos principais termômetros do Oscar, o que coloca “Nomadland” e “Soul” em posições confortáveis na disputa pela estatueta de suas respectivas categorias, filme e filme de animação, uma vez que parte dos membros do Sindicato também integra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS) – nos últimos 31 anos, 21 vencedores do The Darryl F. Zanuck Award foram agraciados com o Oscar de melhor filme, entre eles, “Green Book – O Guia” (Green Book – 2018).

 

Leia também:

WGA Awards 2021: ‘Borat: Fita de Cinema Seguinte’ e ‘Bela Vingança’ são os vencedores

Oscar 2021: pandemia, streaming e diversidade

Oscar 2021: ‘Mank’ lidera com 10 indicações

DGA Awards 2021: Chloé Zhao e Aaron Sorkin são indicados

BAFTA Awards 2021: ‘Nomadland’ e ‘Rocks’ lideram a disputa pelo Oscar britânico

PGA Awards 2021: ‘Borat: Fita de Cinema Seguinte’, ‘O Som do Silêncio’ e ‘Os 7 de Chicago’ são indicados

WGA Awards 2021: ‘O Som do Silêncio’ e ‘Os 7 de Chicago’ estão na disputa

Critics’ Choice Awards 2021: ‘Nomadland’ é o grande vencedor

Globo de Ouro 2021: ‘Nomadland’ e ‘Borat: Fita de Cinema Seguinte’ são os vencedores

SAG Awards 2021: ‘Os 7 de Chicago’, ‘Destacamento Blood’, ‘Minari’ e ‘A Voz Suprema do Blues’ lideram

Independent Spirit Awards 2021: ‘Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre’ é líder em indicações; ‘Bacurau’ concorre a filme internacional

Comentários

 




    gl