Resta um! Cereja do bolo no Grupo Especial carioca será vanguarda?

Mocidade 2022. Foto: Matheus Siqueira/SRzd

O cardápio está quase completo! Das doze escolas de samba que integram o Grupo Especial do Carnaval 2023 no Rio de Janeiro, apenas uma ainda não revelou qual tema vai apresentar na Marquês de Sapucaí nos desfiles do próximo ano.

A Mocidade Independente de Padre Miguel mantém guardado o segredo. Mesmo assim, até aqui, o público já tem um bom termômetro do que vai assistir durante o maior espetáculo da Terra em fevereiro de 2023. Pelas redes sociais, o carnavalesco da Mocidade, Marcus Ferreira, deu uma pista nas últimas horas:


Leia também:

+ Agradou! Enredo da Imperatriz Leopoldinense é aprovado em enquete SRzd

+ Veja a ordem de desfiles do Grupo Especial 2023


A tendência é de que o Carnaval carioca reserve apresentações de mais fácil assimilação por parte de quem assiste na Avenida ou acompanha à distância. Enredos mais densos e complexos têm tido alguma restrição por parte dos analistas e são acusados de construírem um desfile para os julgadores, deixando o povo alheio ao que vê passar diante dos olhos.

Recentemente, o SRzd abriu enquete para ouvir a opinião de seus leitores perguntando: Que tipo de enredo você gostaria de ver no Carnaval 2023? (veja o resultado):

Autoral – 39%
Afro – 19%
Homenagem – 14%
Subjetivo/abstrato – 10%
Outros – 9%
CEP – 6%
Patrocinado – 3%

+ Grupo Especial 2022: Veja o resultado final

+ Saiba tudo sobre troca-troca e renovações para o Carnaval 2023

Quem deu a largada na temporada de lançamentos de enredo para 2023 foi a Unidos do Viradouro. A vermelha e branca de Niterói vai apresentar na Avenida a vida e obra de Rosa Egipcíaca. O lançamento oficial aconteceu por meio das redes sociais da agremiação (conheça os enredos já divulgados):

+ Império Serrano

+ Paraíso do Tuiuti

+ Imperatriz Leopoldinense

+ Estação Primeira da Mangueira

+ Acadêmicos do Salgueiro

+ Portela

+ Unidos de Vila Isabel

+ Unidos do Viradouro

+ Beija-Flor de Nilópolis

+ Acadêmicos do Grande Rio

Comentários

 




    gl