Salgueiro lança enredo 2023 e promete delírio na Marquês de Sapucaí
Salgueiro 2023. Foto: Arte
A Acadêmicos do Salgueiro lançou oficialmente, no início da noite desta quinta-feira (30), seu enredo para o Carnaval de 2023: Delírios de um paraíso vermelho é o tema que a Academia vai apresentar na Marquês de Sapucaí no próximo ano (assista ao material divulgado pela escola):
Ver essa foto no Instagram
O desenvolvimento é do novo carnavalesco salgueirense, Edson Pereira. Ao longo do período imerso na folia, Edson se mostrou um carnavalesco de desfiles pujantes. Ao SRzd, em entrevista recente logo que foi contatado, comentou a fama que carrega por seu estilo.
“Qualquer escola hoje gostaria de me ter como carnavalesco, não só pelo amor que eu faço, o meu trabalho, mas as escolas querem crescer como proporção. Durante todo esse tempo de carreira, eu imprimi essa marca de grandes carnavais e imponentes. Acho que foi isso que atraiu o Salgueiro a mim, também. E eles vão me dar todo o suporte necessário para um grande desfile e vou retribuir com muito trabalho. O Salgueiro merece”, disse Pereira, vindo da coirmã Unidos de Vila Isabel.
De olho em 2023, o Salgueiro renovou o contrato com o coreógrafo Patrick Carvalho, profissional que deixou o Império Serrano, agora, na mesma divisão da Academia. Ainda reafirmou seus laços com a dupla de mestres de bateria Guilherme e Gustavo, comandantes da Furiosa desde dezembro de 2018, e com Sidclei e Marcella, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.
+ veja o desempenho do Salgueiro nos últimos seis Carnavais
Eleições em julho
Mesmo com enredo definido, o Salgueiro ainda terá, antes de executar o novo projeto, de passar por mais uma eleição presidencial. No próximo dia 17 de julho, a vermelha e branca define a nova gestão que comandará a entidade no quadriênio 2022-2026.
+ Grupo Especial 2022: Veja o resultado final
+ Saiba tudo sobre troca-troca e renovações para o Carnaval 2023
Carnaval 2022
Sexto colocado no Carnaval 2022, o Salgueiro apresentou na Marquês de Sapucaí o enredo Resistência, retratando locais do Rio de Janeiro marcados como pontos importantes de resistência cultural preta.
+ Galeria de fotos: Salgueiro 2022
Leia também:
+ Luiz Guimarães assume a presidência da Vila Isabel aos 24 anos
+ Furacão: vídeo mostra primeiro encontro do novo primeiro casal da Mangueira
Comentários