Paraíso do Tuiuti encerra mistério e anuncia enredo para o Carnaval 2023

Rosa Magalhães e João Vitor Araújo. Foto: Divulgação

Rosa Magalhães e João Vitor Araújo. Foto: Divulgação

Fim do mistério. Após gerar expectativa em seus componentes e simpatizantes com mensagens enigmáticas nas redes sociais, a diretoria da escola de samba Paraíso do Tuiuti anunciou nesta sexta-feira (24) o seu enredo para o Carnaval de 2023.

A agremiação de São Cristóvão bateu o martelo sobre o título do enredo do próximo desfile: Mogangueiro da cara preta. O logotipo e a sinopse do enredo serão divulgadas nas próximas semanas.

Rosa Magalhães e João Vitor Araújo, carnavalescos responsáveis pelo desenvolvimento do desfile, adiantaram que se trata de uma história inédita na Avenida.

Teaser do enredo da Tuiuti para o Carnaval 2023. Arte: Ricardo Neves
Teaser do enredo da Tuiuti para o Carnaval 2023. Arte: Ricardo Neves

“Estamos mergulhados na pesquisa de um tema que vai ser ricamente explorado. Essa é a fase em que separamos as informações visuais, os textos. Tudo para contar muito bem essa história”, disse a professora.

Heptacampeã do Carnaval carioca, Rosa assina seu primeiro desfile na azul e amarela. Aos 75 anos, ela contabiliza passagens por Beija-Flor, Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense, Tradição, Estácio de Sá, Acadêmicos do Salgueiro, União da Ilha, Unidos de Vila Isabel, Mangueira, São Clemente e Portela.

“E põe história nisso! É um enredo extremamente cultural, com a nossa cara (minha e da Rosa) e também com a cara preta do Tuiuti”, despista João, que retornou para agremiação onde atuou em 2020, alcançando a décima primeira posição no Grupo Especial. Neste ano, desenvolveu o Carnaval da Acadêmicos do Cubango.

O artista é um dos mais talentosos carnavalescos da nova geração, com passagens por agremiações como Unidos de Padre Miguel, Unidos do Viradouro e Acadêmicos da Rocinha. Ele também trabalhou como assistente de Paulo Barros, na Portela, em 2016.

+ De casa nova, Wander Pires comenta chegada no Paraíso do Tuiuti

Em 2022 a escola de São Cristóvão levou para a Avenida o enredo Ka Ríba Tí Ye – Que nossos caminhos se abram e terminou a disputa na 11ª posição.

+ Veja como foi o desfile do Tuiuti 

+ Galeria de fotos do desfile do Paraíso do Tuiuti

Leia também:

+ Rachel Valença para Arlindo Cruz: ‘Nosso canto chegará até você, poeta’

+ De biquíni, Viviane Araújo mostra barriga de sete meses de gravidez

Comentários

 




    gl