Lugares de Arlindo: Império e o Carnaval do Rio têm o tema para abrir 2023

Arlindo Cruz. Foto: Reprodução de vídeo

Arlindo Cruz. Foto: Reprodução de vídeo

O Império Serrano fez festa neste sábado (18) para o lançar oficialmente seu enredo para o Carnaval de 2023, além de apresentar toda a sua equipe, de olho no desfile do próximo ano, quando a verde e branca abre os desfiles do Grupo Especial carioca.

De volta à divisão de elite, após faturar o título do acesso em abril, o Reizinho de Madureira ofereceu a Feijoada Vitória. Os portões da quadra social, em Madureira, foram abertos às 13h.

No encontro, shows do Grupo Senzala, Luiz Camilo, Andréa Caffé e Arlindinho. Império e Grande Rio, campeã do Especial neste ano, formam o cardápio de encerramento cantando seus sambas inesquecíveis.

Lugares de Arlindo é o título do enredo, baseado na música de grande sucesso do artista, “Meu lugar”. A história vai percorrer momentos e espaços onde o cantor e compositor fez história, como no Bloco Cacique de Ramos e no bairro de Madureira.

Em sua carreira, que contabiliza mais de três décadas de sucesso, Arlindo frequentou, ainda jovem, as rodas de samba do Cacique, integrou o Fundo de Quintal, fez parceria com Sombrinha e viajou por todo o país em turnês com sua carreira solo.

Em março de 2017, sofreu um AVC hemorrágico, em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Atualmente, segue em tratamento com o apoio incondicional de familiares, amigos e fãs. Carismático, fez incontáveis apresentações e composições para escolas de samba e foi protagonista de diferentes projetos culturais.

No Carnaval de 2019, a X-9 Paulistana fez um desfile em homenagem ao cantor com o enredo Meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor! O show tem que continuar. A apresentação rendeu o 10º lugar no Grupo Especial de São Paulo.

+ veja trecho do show de Arlindinho no evento

Temos time

Com o Carnaval adiado neste ano, o tempo de preparação para o espetáculo em 2023 é menor. Os desfiles do Especial acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro.

O Império, assim como boa parte das outras onze coirmãs desta divisão, já se mexeram e praticamente definiram seus times para a disputa na pista.

O carnavalesco Alex de Souza foi o escolhido para o lugar de Leandro Vieira. O artista atuou nos últimos quatro Carnavais pelo Salgueiro, conseguindo, em todas as ocasiões, uma vaga nas Campeãs.

Após a saída de Patrick Carvalho, Junior Scapin assumiu a responsabilidade de comandar a comissão de frente. Ele, inclusive, já defendeu a nota no setor pela Serrinha e foi campeão da Série Ouro, em 2017.

No carro de som, Ito Melodia substitui Nêgo, e a dupla Danielle Nascimento e Marlon Flores desfilarão com o pavilhão principal imperiano, no lugar de Matheus Machado e Verônica Lima. Do elenco campeão, permaneceram mestre Vitinho, no comando da Sinfônica, e sua Rainha, Darlin Ferrattry.

+ veja o desempenho do Império nos últimos seis Carnavais

Emoção e resgate

Com o enredo Lugar de mulher é onde ela quiser, o Império Serrano viveu, no Carnaval de 2020, um de seus momentos mais dramáticos, quando suas matriarcas entraram na Avenida de bermudas, sem as saias.

Naquela ocasião, pelo 13º ano consecutivo, o SRzd escolheu os melhores que passaram pela Marquês de Sapucaí e concedeu, para a Ala de Baianas do Império uma premiação especial, dentro do Prêmio SRzd Carnaval 2020, em respeito e deferência pela história de um dos segmentos mais importantes da cultura popular do país.

Neste sábado, quando a escola lançou oficialmente seu enredo para o Carnaval de 2023, além da apresentação de toda a sua equipe, o SRzd entregou o merecido troféu, e prestou justa homenagem, para às baianas da Serrinha.

Em virtude da pandemia de Covid-19 e restrições de circulação que vieram em decorrência da doença, os prêmios oferecidos pelo portal SRzd começaram a ser entregues após o desfile de 2022.

Data especial

O 18 de junho ainda reservou mais um espaço de celebração, o aniversário da professora Rachel Valença. Um dos nomes mais respeitados do segmento carnavalesco no país, a historiadora e colunista do portal SRzd completou hoje 78 anos de idade.

Carnaval 2022

Campeã da Série Ouro com o enredo Mangangá, o Império Serrano vai abrir os desfiles da divisão principal do samba carioca no dia 19 de fevereiro do próximo ano.

+ Veja como foi o desfile do Império

+ Galeria de fotos do desfile do Império Serrano

Leia também:

+ Império e Tuiuti abrem os desfiles do Especial; veja como será a formação dos pares

+ Eleições no Salgueiro: nova diretoria será escolhida em julho

Comentários

 




    gl