O grito dos excluídos! Beija-Flor confirma promessa e aposta em enredo popular

O grito dos excluídos! Beija-Flor confirma promessa e aposta em enredo popular. Foto: Reprodução de vídeo

O grito dos excluídos! Beija-Flor confirma promessa e aposta em enredo popular. Foto: Reprodução de vídeo

Fim do mistério. A Beija-Flor lançou, oficialmente, seu enredo para o Carnaval 2023 no Rio de Janeiro. O anúncio aconteceu neste sábado (2), durante feijoada na quadra social da escola, em Nilópolis.

“Brava gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência” é o título da aposta da Soberana para mais um desfile na cidade.

+ conheça os enredos que já foram lançados para 2023

A escolha confirmou o que a agremiação dizia nos bastidores nos últimos dias, prometendo apresentar um tema popular e de fácil entendimento pelo público.

Em 2022, o Brasil comemora 200 anos de Independência. A independência do Brasil se concretizou quando o príncipe regente Dom Pedro I proclamou o fim dos laços coloniais com Portugal, às margens do rio Ipiranga.

A festa de lançamento de enredo contou com show do grupo Nosso Brilho e da bateria da azul e branca, comandada pelos mestres Plínio e Rodney.

Equipe quase toda mantida

A escola da Baixada só anunciou novidades ao apresentar nomes de carnavalesco e para o comando da comissão de frente. André Rodrigues se junta a Alexandre Louzada para assinar o projeto de 2023. Já os coreógrafos Jorge Teixeira e Saulo Finelon são os novos responsáveis pela abertura do desfile no próximo Carnaval.

+ veja o desempenho da Beija-Flor nos últimos seis Carnavais

+ Grupo Especial 2022: Veja o resultado final

+ Saiba tudo sobre troca-troca e renovações para o Carnaval 2023

Carnaval 2022

Neste ano, a agremiação de Nilópolis fechou o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial com o enredo Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor, desenvolvido por Alexandre Louzada. A escola conquistou o vice-campeonato do Grupo Especial.

+ Veja como foi o desfile da Beija-Flor em 2022

+ Galeria de fotos: Beija-Flor 2022

Leia também:

+ Carnaval 2023: Tendência aponta para enredos de mais fácil leitura pelo público

Comentários

 




    gl