‘O azul que vem do infinito’: conheça o enredo da Portela para o Carnaval 2023

Enredo da Portela para o Carnaval 2023. Foto: Reprodução/Youtube/Portela

Enredo da Portela para o Carnaval 2023. Foto: Reprodução/Youtube/Portela

Após criar grande expectativa nos últimos dias em sua legião de torcedores, a Portela divulgou oficialmente nesta quarta-feira (29) o seu enredo para o Carnaval de 2023, quando completará 100 anos: O azul que vem do infinito.

“Um sonho que se realiza. Uma profecia que se cumpre. Uma missão que atravessa gerações. No próximo desfile a Portela irá contar sua história”, diz a mensagem compartilhada pela diretoria da agremiação nas redes sociais ao divulgar um vídeo sobre a temática de seu próximo desfile, que será desenvolvido pelos carnavalescos Renato e Márcia Lage.

O enredo para 2023 não era exatamente uma novidade já que todos esperavam que a Portela falasse de seu centenário no próximo Carnaval, nem por isso, o anúncio foi menos impactante.

O público estava ansioso para saber de que forma o centenário será apresentado na Avenida. O presidente da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira, Fábio Pavão, comemora o resultado e conta como foi difícil chegar a este recorte.

“O enredo é contado a partir do olhar de cinco personagens, que, em seus períodos de vida e protagonismo na Portela e no carnaval, contemplam toda a história da nossa escola. Cada um no seu tempo. A História da Portela é a saga de gerações que se sucedem no tempo. Só assim chegamos aos cem anos”.

+ veja  a logo do enredo:

Logo do enredo da Portela para o Carnaval 2023. Foto: Reprodução/Twitter/Portela
Logo do enredo da Portela para o Carnaval 2023. Foto: Reprodução/Twitter/Portela

Mais uma vez, a Portela promete mexer com os sentimentos dos apaixonados pela escola e dos sambistas, além de fazer história na Sapucaí, é o que afirma o vice-presidente, Junior Escafura.

“Um enredo emocionante com a alma portelense. Espero que nossos padroeiros e ancestrais protejam nossa escola rumo a um carnaval inesquecível!”, frisa o vice-presidente da escola.

Ainda falando em sentimentos, o carnavalesco Renato Lage adianta que se sente grato por poder fazer parte desse momento histórico da Portela e porque não, do próprio carnaval, afinal esta será a primeira agremiação a completar 100 anos de existência.

“Acho muito interessante participar com a nossa arte de um projeto dessa magnitude Portela 100 anos. Uma passagem de grandes bambas do samba que fazem parte da cultura do nosso país. Nos sentimos muito honrados. Parabéns Portela!”, exalta Renato, que vai comandar o projeto em parceria com Márcia Lage (assista ao vídeo):

Em 2022, a azul e branca de Madureira levou para a Avenida o enredo Igi Osé Baobá e conquistou a quinta posição do Grupo Especial carioca.

+ Veja como foi o desfile da Portela em 2022

+ Galeria de fotos: Portela 2022

Leia também:

+ Carnaval 2023: Tendência aponta para enredos de mais fácil leitura pelo público

Comentários

 




    gl