Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Oscar 2019: Whoopi Goldberg como mestre de cerimônias?

Mestre de cerimônias em outras quatro edições, Whoopi Goldberg pode ser a surpresa da AMPAS no Oscar 2019 (Foto: Divulgação – Crédito: Mark Suban / ©A.M.P.A.S.).

A poucos dias do Oscar 2019, o rumor de que Whoopi Goldberg será a mestre de cerimônias desta edição ganha força na internet. De acordo com a imprensa americana, os boatos começaram após o afastamento da atriz e apresentadora do talk-show “The View” (Idem – desde 1997) por motivos de saúde no dia seguinte à confirmação de que ela subirá ao palco do Dolby Theater no próximo domingo, dia 24, para entregar um dos prêmios da cerimônia.

 

Nem Whoopi Goldberg nem a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS) confirmaram ou desmentiram tais boatos. Mas a ABC, emissora responsável pela transmissão do Oscar nos Estados Unidos, disse que a festa será realizada sem mestre de cerimônias, mantendo a decisão tomada após a saída de Kevin Hart, que declinou do convite devido ao escândalo envolvendo tuítes antigos e de conteúdo homofóbico.

 

Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por “Ghost – Do Outro Lado da Vida” (Ghost – 1990), Whoopi Goldberg foi mestre de cerimônias nas edições de 1994, 1996, 1999 e 2002, tornando-se uma das apresentadoras mais queridas e populares da festa da AMPAS. Em janeiro, a atriz afirmou que assumiria novamente a função se fosse convidada pela Academia, e este é um dos motivos pelos quais os rumores ganharam força nos últimos dias.

 

Outro fator foi o post da Vanity Fair, que colocou em sua conta oficial do Twitter um vídeo de Goldberg no Oscar 1999. De acordo com o The Guardian, a revista tem fontes seguras dentro da AMPAS, o que, ainda segundo a publicação, pode ser um forte indicativo acerca da participação da atriz, única mestre de cerimônias de edições passadas confirmada na lista de apresentadores do Oscar deste ano até o momento.

 

A 91ª cerimônia de entrega do Oscar será realizada no próximo domingo, dia 24, no Dolby Theatre, em Los Angeles. No Brasil, a maior festa do cinema mundial será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura TNT e pela Rede Globo (após o “Big Brother Brasil”).

 

Leia também:

Especial Oscar 2019: categoria de melhor ator

Especial Oscar 2019: categoria de melhor atriz

Especial Oscar 2019: categoria de melhor ator coadjuvante

Especial Oscar 2019: categoria de melhor atriz coadjuvante

Especial Oscar 2019

Oscar 2019: AMPAS desiste de entregar prêmios nos intervalos da transmissão

Oscar 2019: AMPAS anuncia as ‘categorias do intervalo’

Oscar 2019: pop e político

Oscar 2019: ‘A Favorita’ e ‘Roma’ lideram a corrida pela estatueta

Oscar 2019: AMPAS adia a implementação da categoria de melhor filme popular

Comentários




    gl