Play na campanha: sabatinas do JN esquentam eleições e forçam presença em debate

William Bonner e Renata Vasconcellos. Foto: Reprodução de Internet

A candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB) esteve nos estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (25), para ser quarta e última entrevistada na série de sabatinas promovidas pelo Jornal Nacional.

Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos conduziram o encontro. Antes dela, participaram Jair Bolsonaro (PL) (veja como foi), Ciro Gomes (PDT) (veja como foi) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (veja como foi).


Leia também:

+ No centro de guerra santa, ex-presidente Lula já foi alvo de fake news em 1989

+ Globo nega que tenha aceitado condições de Bolsonaro para sabatina no JN


A avaliação de desempenho feita pelas campanhas e a repercussão entre os eleitores, acabaram dando o tom da campanha.

Calculando cada passo no jogo de xadrez eleitoral, cada candidato saiu desta semana com novas decisões. Bolsonaro e Lula, que não haviam confirmado presença no primeiro debate dos presidenciáveis, que será promovido amanhã nos estúdios da Band em conjunto com outros três veículos, estarão presentes.

A análise de grande parte dos especialistas e dos núcleos das campanhas, é de que Lula se saiu melhor e Bolsonaro ainda precisa falar para fora da chamada bolha e confrontar o principal oponente segundo os institutos de pesquisa. Pra Ciro e Tebet, estar no encontro é questão de sobrevivência para lutar por uma eventual virada.

Sabatinas na Globo

Nesta semana, desde a segunda-feira (22), o Jornal Nacional promoveu sabatinas com candidatos à presidência da República. Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos conduziram as entrevistas, ao vivo, direto dos estúdios, no Rio.

A conversa com cada candidato foi transmitida por TV Globo, Globoplay e portal G1. As íntegras de todas as entrevistas ficam disponíveis no Globoplay e no G1.

Foram convidados os quatro candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

 

Comentários

 




    gl