Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Netflix divulga lista de filmes mais populares

“Resgate” está disponível no catálogo da Netflix (Foto: Divulgação / Crédito: Netflix).

A Netflix divulgou na última quarta-feira, dia 15, a lista das 10 produções originais mais populares de seu catálogo. Para isto, segundo a Bloomberg, a gigante do streaming considerou o período de quatro semanas após cada lançamento, mas não informou se o espectador assistiu apenas cerca de dois minutos de cada filme ou até os créditos finais.

 

Protagonizado por Chris Hemsworth, “Resgate” (Extraction – 2020) ocupa a liderança da lista dos mais populares com 99 milhões de acessos. Produzido por Hemsworth e pelos irmãos Anthony e Joe Russo, o longa é baseado na graphic novel “Ciudad”, lançada em 2014, e tem direção de Sam Hargrave.

 

Com 89 milhões visualizações no período seguinte ao lançamento na plataforma, “Bird Box” (Idem – 2018), de Susanne Bier, garantiu o segundo lugar do ranking, seguido por “Troco em Dobro” (Spenser Confidential – 2020). Dirigido por Peter Berg, o longa teve 85 milhões de acessos.

 

O Top 10 dos filmes mais populares da Netflix chama a atenção por ser composto, em sua maioria, por títulos com grandes nomes do cinemão hollywoodiano, como Martin Scorsese, Jennifer Aniston, Adam Sandler, Ryan Reynolds, Sandra Bullock, Ben Affleck e Mark Whalberg. São profissionais considerados apostas certeiras por estúdios tradicionais no que tange ao retorno em bilheterias. Dentre os 10 títulos, apenas dois não se enquadram neste contexto de escolhas mais óbvias: o espanhol “O Poço” (El hoyo – 2019), de Galder Gaztelu-Urrutia, e “O Date Perfeito” (The Perfect Date – 2019), de Chris Nelson. No entanto, este último é estrelado pelo ator queridinho da plataforma digital, Noah Centineo, o galã teen do momento, que protagoniza, ao lado de Lana Condor, uma das principais franquias da empresa: “Para Todos os Garotos que Já Amei” (To All the Boys I’ve Loved Before – 2018), de Susan Johnson.

 

Esta é a primeira vez que a gigante do streaming divulga dados de audiência, algo que sempre motivou críticas de executivos de estúdios. De acordo com a Variety, os estúdios alegam que os números de seus títulos em cartaz são informados a cada semana, mas os da Netflix, não. Tais críticas aumentam próximo à temporada de premiações, pois algumas produções originais da plataforma chegam às salas de exibição para cumprir exigências de instituições responsáveis por prêmios, entre elas, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS).

 

Confira a lista dos 10 filmes mais populares da Netflix:

  1. “Resgate”, de Sam Hargrave: 99 milhões de visualizações;
  2. “Bird Box”, de Susanne Bier: 89 milhões;
  3. “Troco em Dobro”, de Peter Berg: 85 milhões;
  4. “Esquadrão 6” (6 Underground – 2019), de Michael Bay: 83 milhões;
  5. “Mistério no Mediterrâneo” (Murder Mystery – 2019), de Kyle Newachek: 73 milhões;
  6. “O Irlandês” (The Irishman – 2018), de Martin Scorsese: 64 milhões;
  7. “Operação Fronteira” (Triple Frontier – 2019), de J.C. Chandor: 63 milhões;
  8. “A Missy Errada” (The Wrong Missy – 2020), de Tyler Spindel: 59 milhões;
  9. “O Poço”, de Galder Gaztelu-Urrutia: 56 milhões;
  10. “O Date Perfeito”, de Chris Nelson: 55 milhões.

 

Leia também:

Crítica – ‘Resgate’ tropeça no drama, mas acerta na ação

Crítica – ‘Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você’ mantém a essência do original

Crítica – ‘Operação Fronteira’: muita ação e pouca história

Crítica – ‘O Irlandês’: Joe Pesci é o grande destaque

Oscar 2020: Hollywood, ‘Parasita’ e streaming

Oscar 2020: ‘Parasita’ vence e faz História na AMPAS

Comentários

 




    gl