Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Disney+: Garfinho é um dos destaques da plataforma

“Garfinho Pergunta” mantém o dublador original do personagem, Tony Hale (Foto: Divulgação).

Há enorme expectativa para o lançamento da Disney+ no Brasil no próximo dia 17, sobretudo em torno de títulos como “Mulan” (Idem – 2020), que será disponibilizado em dezembro, e “The Mandalorian” (Idem – desde 2019), série derivada da franquia “Star Wars” (Idem – desde 1977). Contudo, o seriado, que tem conquistado fãs nos países nos quais a plataforma já está em atividade, especialmente por causa do Baby Yoda, não é o único spin-off a chamar atenção no vasto catálogo, pois outro personagem também ocupa lugar de destaque: Garfinho. Apresentado em “Toy Story 4” (Idem – 2019), Garfinho é a estrela de uma série de curtas-metragens chamada de “Garfinho Pergunta” (Forky Asks a Question – desde 2019).

 

Aproveitando toda a inocência do personagem que anseia descobrir o mundo ao seu redor, isto é, o quarto de Bonnie, os curtas abordam temas como amor e dinheiro, por exemplo, de maneira divertida, principalmente para a fatia mais nova do público, que também vivencia uma fase de descobertas guiada pela curiosidade. Para isso, utiliza o carisma de Garfinho para transmitir mensagens relevantes aos baixinhos, dentre elas, a de que dinheiro não é nada comparado a sentimentos verdadeiros como a amizade.

 

Com produção executiva de Pete Docter e direção de Bob Peterson, “Garfinho Pergunta” respeita a essência da franquia “Toy Story” (Idem – iniciada em 1995), mantendo seu padrão de qualidade técnica. São curtas que valem tanto pelas mensagens quanto para amenizar as saudades dos filmes protagonizados por Woody e companhia, grandes sucessos de público e crítica da história da Disney / Pixar.

 

Leia também:

Disney+ anuncia preço promocional para assinatura anual

‘Soul’ é confirmado na Disney+

‘Viúva Negra’ é adiado, mais uma vez, pela Disney

Cinema: ir ou não ir? Eis a questão

Disney+: a nova aposta para a expansão do império

‘Mulan’: Disney anuncia lançamento em VOD

Acordo entre Universal Pictures e AMC Theatres pode afetar modelo tradicional de cinema

Estúdios de Hollywood adiam, novamente, lançamentos por causa da Covid-19

Cinema e o cenário pós-pandemia

Disney pode seguir os passos da Universal

‘Trolls’: da alegria ao imbróglio

‘Viúva Negra’ ganha nova data de estreia

Hollywood e o impacto do novo Coronavírus

Comentários

 




    gl