Eleições 2022: Simone Tebet (MDB) fecha ciclo de sabatinas no Jornal Nacional

Simone Tebet e Mara Gabri. Foto: Flickr/Simone Tebet

Simone Tebet e Mara Gabri. Foto: Flickr/Simone Tebet

A candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB) estará nos estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (25), para ser quarta e última entrevistada na série de sabatinas promovidas pelo Jornal Nacional.

Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos conduzem o encontro. Antes dela, participaram Jair Bolsonaro (PL) (veja como foi), Ciro Gomes (PDT) (veja como foi) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (veja como foi).


Leia também:

+ No centro de guerra santa, ex-presidente Lula já foi alvo de fake news em 1989

+ Globo nega que tenha aceitado condições de Bolsonaro para sabatina no JN


Nascida em Três Lagoas, Simone Tebet é filha do ex-governador, ex-senador sul-mato-grossense e ex-ministro da Integração Nacional Ramez Tebet.

Ela é mestre em direito do Estado e professora universitária. Em 1997, filiou-se ao MDB, único partido ao qual foi filiada até o momento. No ano de 2001, foi eleita deputada Estadual pelo Mato Grosso do Sul com 25.251 votos.

Foi a primeira prefeita de Três Lagoas, em 2004, sendo reeleita com 76,8% em 2008. Foi vice-governadora do Mato Grosso do Sul, na chapa encabeçada por André Puccineli, secretária de Governo e, em 2014, candidatou-se ao Senado Federal. Foi novamente eleita, com 640.336 votos (52,6%), para o mandato que se estende até 2023.

Sabatinas na Globo

Nesta semana, desde a segunda-feira (22), o Jornal Nacional promove sabatinas com candidatos à presidência da República. Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos conduzem as entrevistas, ao vivo, direto dos estúdios, no Rio.

A conversa com cada candidato é transmitida por TV Globo, Globoplay e portal G1. As íntegras de todas as entrevistas ficam disponíveis no Globoplay e no G1.

Foram convidados os quatro candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

Comentários

 




    gl