Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

AMPAS anuncia datas das próximas edições do Oscar

A 92a edição da cerimônia de entrega do Oscar será realizada no dia 09 de fevereiro de 2020, no Dolby Theater, em Los Angeles (Foto: Divulgação / Richard Harbaugh ©A.M.P.A.S.).

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS) anunciou esta semana as datas das próximas edições do Oscar: 09 de fevereiro de 2020, 28 de fevereiro de 2021 e 27 de fevereiro de 2022. A instituição também divulgou o calendário oficial do Oscar 2020, cujos indicados serão anunciados em 13 de janeiro.

 

A opção de colocar a maior festa do cinema mundial no início de fevereiro pode alterar as datas de outras premiações da temporada, consideradas termômetros do prêmio da Academia, o que gerou preocupação na comunidade hollywoodiana há alguns meses. De acordo com o comunicado oficial da AMPAS, as cerimônias do Oscar 2021 e 2022 serão realizadas no final de fevereiro por causa de outros eventos previamente marcados, como as a final do Super Bowl e as Olimpíadas de Inverno.

 

Steven Spielberg foi reeleito no Conselho Diretor da AMPAS (Foto: Divulgação, cerimônia do Governors Awards em 2017 – Crédito: Richard Harbaugh / ©A.M.P.A.S.).

 

Além das datas, a AMPAS também divulgou o resultado da eleição do Conselho Diretor, ressaltando que haverá nova votação nos dias 17 e 18 de junho para representantes de editores (montadores) devido ao empate entre Dody Dorn e Mark Goldblatt. Os novos membros do Conselho são Ellen Kuras, Ruth Elaine Carter, Donna Gigliotti, Howard Berger, Jennifer Yuh Nelson e Eric Roth, que se juntam aos reeleitos Steven Spielberg, Laura Dern, David Rubin, Roger Ross Williams, Nancy Utley, Laura Karpman, Mark Johnson, Jan Pascale, Kevin Collier e Craig Barron.

 

Na última terça-feira, dia 11, a Academia Brasileira de Cinema (ABC) divulgou os integrantes da comissão responsável por escolher o título que representará o Brasil na corrida por uma vaga dentre os indicados da categoria de melhor filme internacional (outrora estrangeiro). São eles: Walter Carvalho, Anna Muylaert, David Schurmann, Zelito Viana, Ilda Santiago, Sara Silveira, Amir Labacki, Mikael de Albuquerque e Vânia Catani. Premiados na última edição do Festival de Cannes, “Bacurau” (2019), de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, e “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Karim Aïnouz, são considerados títulos fortes deste processo de seleção.

 

Confira o calendário oficial da AMPAS no Oscar 2020:

– 27 de outubro de 2019: Governors Awards;

– 06 de dezembro de 2019: início da votação preliminar (indicados);

– 10 de dezembro de 2019: término da votação preliminar (indicados);

– 02 de janeiro de 2020: início da votação (indicados);

– 07 de janeiro de 2020: término da votação (indicados);

– 13 de janeiro de 2020: anúncio dos indicados ao Oscar;

– 27 de janeiro de 2020: almoço oferecido pela AMPAS aos indicados;

– 30 de janeiro de 2020: início da votação (vencedores);

– 04 de fevereiro de 2020: término da votação (vencedores);

– 09 de fevereiro de 2020: cerimônia de entrega do Oscar.

 

Leia também:

AMPAS homenageia Geena Davis com o Jean Hersholt Humanitarian Award

AMPAS anuncia novas regras para o Oscar

Roman Polanski processa a AMPAS

Polêmica em Hollywood: Steven Spielberg x Netflix

Oscar 2019: a polêmica pós-cerimônia

Oscar 2019: ‘Green Book – O Guia’ é o grande vencedor

Oscar 2019: pop e político

Comentários




    gl