Governo se defende de acusações e cita ‘luta do bem contra o mal’
Onyx Lorenzoni. Foto: Reprodução do YouTube
O ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria Geral da presidência da República, comandou pronunciamento, no início da noite desta quarta-feira (23), para falar sobre a compra de vacinas da Covaxin, do laboratório indiano Bharat.
A CPI da Covid-19 no Senado Federal investiga o caso que ganhou repercussão nacional após denúncias feitas pelo deputado Federal Luis Miranda (DEM).
+ Ministro da Saúde abandona entrevista ao ser indagado sobre Covaxin
+ Sidney Rezende: ‘É preciso investigação séria da CPI e MP sobre compra de Covaxin’
O parlamentar tornou público áudios e mensagens encaminhadas a ajudantes de ordem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que comprovariam que ele e o irmão, Luis Ricardo Miranda, chefe de importação do Departamento de Logística em Saúde do Ministério da Saúde, denunciaram pressão pela compra da Covaxin, vacina indiana contra o novo coronavírus.
Lorenzoni negou todas as acusações e disse que o governo Federal, por determinação de Bolsonaro vai, através da Polícia Federal, pedir investigações contra Luis Miranda, a quem acusou de criar tal narrativa, falsificar documentos e prestar falso testemunho. Onyx ainda criticou órgãos de imprensa, a CPI e as oposições, dizendo que há no Brasil uma luta do bem contra o mal, citando textos bíblicos.
Mesmo atacando veículos de comunicação e seus métodos de apuração jornalística, o governo se reservou apenas a fazer o pronunciamento, sem abrir a possibilidade de perguntas aos jornalistas presentes.
+ assista ao pronunciamento na íntegra:
+ Sidney Rezende: ‘É preciso investigação séria da CPI e MP sobre compra de Covaxin’
+ Freixo chega ao PSB e alerta: ‘Eleição de 2022 pode ser a última’
+ RJ: laudo aponta asfixia como causa da morte de casal no Leblon
+ Por 7 a 4 STF decide por supeição de Moro em processo contra Lula
+ CCJ tem discussão após interrupção de fala da deputada Wapichana
+ Vice-presidente da CPI, Randolfe diz que há ‘esquema corrupto’ no ministério da Saúde
+ Ministro Ricardo Salles pede demissão
+ Agora ex-ministro, Salles disse que maioria da imprensa mente e faz cobertura ‘cafajeste’
+ ‘E eu continuo delegado’; Saraiva provoca ex-ministro Salles
+ Joaquim Álvaro Pereira Leite é o novo ministro do Meio Ambiente
+ Record segue em alta com cobertura do caso Lázaro; veja números de 22 de junho
+ Aos 88 anos, Ary Fontoura virou fenômeno na web e conta que recebe nudes
+ Sonia Lima narra dia em que ícone da MPB mostrou partes íntimas para jurados; assista
Comentários