RJ: laudo aponta asfixia como causa da morte de casal no Leblon

Nathalia Guzzardi Marques e Mateus Correia Viana. Foto: Reprodução do Instagram

Um casal foi encontrado morto, na noite de terça-feira (22), em um apartamento no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Os corpos de Mateus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques, ambos de 30 anos, estavam dentro do box do banheiro.

Os laudos dos exames de necropsia apontam que os corpos apresentam “sinais gerais de asfixia, com coloração carminada dos tecidos, sugestivo de intoxicação exógena”, segundo documento assinado pelo perito Claudio Amorim Simões, do Instituto Médico Legal, obtido pelo jornal O Globo.

De acordo com a delegada Natacha Alves de Oliveira, titular da 14ª DP, a principal suspeita, até o momento, é que tenham sido vítimas de um acidente doméstico, em decorrência de problemas no aquecedor:

“A principal linha investigativa é no sentido de tratar-se de um acidente doméstico, decorrente da presença de aquecedor de água à gás no interior do banheiro, onde o casal foi encontrado. Segundo laudo de exame de necrópsia do IML, os corpos apresentavam sinais gerais de asfixia, sugestivos de intoxicação exógena, sendo solicitados exames laboratoriais complementares a fim de verificar se a causa da morte pode ser oriunda de asfixia por monóxido de carbono”.

De acordo com a perícia, não há sinais de que a residência tenha sido arrombada ou invadida e um problema no exaustor do aquecedor pode ter causado as mortes com a inalação de monóxido de carbono.

Em nota, a Polícia Civil afirma que “informações preliminares indicam que a causa das mortes teria sido um vazamento de gás no banheiro onde as vítimas estavam. O óbito foi constatado por uma equipe do SAMU que esteve no local, e de acordo com as primeiras informações, a causa da morte teria sido um vazamento de gás”.

+ Sidney Rezende: ‘É preciso investigação séria da CPI e MP sobre compra de Covaxin’

+ Freixo chega ao PSB e alerta: ‘Eleição de 2022 pode ser a última’

+ Aos 88 anos, Ary Fontoura virou fenômeno na web e conta que recebe nudes

Comentários

 




    gl