Messi concede primeira entrevista com jogador do PSG; veja os destaques

Messi. Foto: Reprodução/Instagram

Messi. Foto: Reprodução/Instagram

Lionel Messi falou pela publicamente pela primeira vez como novo jogador do Paris Saint-Germain. Anunciado pelo clube francês nesta terça-feira (11), o argentino foi apresentado nesta quarta no Parque dos Príncipes e conversou com a imprensa em entrevista coletiva.

O jogador falou por cerca de 30 minutos, e respondeu as mais diversas perguntas. Ele começou a coletiva com um agradecimento e disse estar muito feliz de ter acertado com o PSG.

“Quero agradecer as palavras do presidente do clube e dizer que estou muitíssimo feliz. Todos conhecem minha história, saí do Barcelona dias atrás. Foram muitos anos, e a mudança é difícil, depois de tanto tempo, tanta entrega. Mas quando cheguei em Paris, senti uma felicidade enorme. Quero começar a treinar, que essa apresentação toda passe logo. Estou muito feliz”, disse.

“Quero agradecer ao presidente, ao Leonardo, a todos que me trataram muito bem. Desde o primeiro dia, quando saiu o comunicado do Barcelona, tudo aconteceu de forma muito rápida. Chegar ao acordo não era algo fácil, então devo agradecer muito o tratamento dada. Estou muito feliz, muito emocionado, com vontade de jogar e sede de continuar ganhando. O PSG é um clube que tem ambição. Estou vendo isso no corpo técnico, o time parece preparado para lutar por todos os títulos. E esse é meu objetivo também. Espero que nós, juntos, possamos chegar a esse objetivo”, seguiu.

Na primeira pergunta ao novo camisa 30 parisiense, Messi foi questionado sobre a possibilidade de formar um ataque com Neymar e Mbappé. Na sequência, ele também falou de sua amizade com o brasileiro e outros argentinos no elenco.

“Para mim, será uma felicidade gigantesca poder dividir o dia a dia com jogadores fenomenais, pessoas incríveis. E minha vontade é começar logo a treinar, a competir. Farei isso com os melhores. Isso certamente é maravilhoso. Será maravilhoso viver o dia a dia e aproveitar a companhia deles”.

“Tenho certeza que a relação no vestiário será das melhores, vendo os jogadores que tem no time. Isso mostra que temos chance, que o objetivo pode ser alcançado em Paris. Nós, jogadores, buscamos os objetivos em cada time, e agora somando força, tomara que consigamos. Mas claro que foi bom. Ney, Di María, Paredes, são amigos, jogadores que já conheço. Tive contato, conversamos. Eles fizeram muito para que eu escolhesse esse clube”.

Messi não deu uma previsão para sua estreia pelo novo clube. O jogador disse que ainda precisa fazer uma pré-temporada, pois ainda não treinou desde que voltou das férias, mas que está ansioso para jogar. De acordo com a imprensa francesa, o primeiro jogo do argentino pode ser na quinta rodada da Ligue 1.

“Não sei ainda, acabo de voltar de férias, estava há um mês parado. Ontem falei com o técnico. Acho que vou ter que fazer uma pré-temporada sozinho, treinar para poder jogar. Espero que seja o quanto antes, mas não posso te dar uma data. Não é uma decisão minha. Mas a vontade existe”.

O craque argentino voltou a falar sobre a conturbada saída do Barcelona, que não renovou o contrato do atleta. Ele lembrou que foi um momento difícil, mas que agora está feliz por estar em Paris.

“Tudo que aconteceu na última semana para mim foi muito difícil por um lado, emocionante por outro. Não deixo para trás tudo que vivi no Barcelona, tudo não some de um dia para o outro. Mas estou muito feliz por estar aqui, começar essa nova etapa. E agradeço à minha família por estar comigo. A minha semana foi de altos e baixos, muitos sentimentos. A gente foi assimilando isso da maneira possível”.

Leia também:

+ Após voto impresso ser derrubado, Sidney Rezende pede volta de prioridades

+ Tiririca vota contra o voto impresso e enfurece bolsonaristas nas redes sociais

+ Mourão diz que voto impresso é ‘caso encerrado’ e que seria ‘ridículo’ se desfile quisesse pressionar Congresso

+ Voto impresso: Aécio Neves diz que pretende trazer de volta o tema após 2022

+ Aloysio Nunes detona racha no PSDB: ‘se igualou a partidecos que pululam no Congresso’

+ São Paulo antecipa vacinação de todos os adultos para sábado

Comentários

 




    gl