Mourão diz que voto impresso é ‘caso encerrado’ e que seria ‘ridículo’ se desfile quisesse pressionar Congresso

Hamilton Mourão. Foto: Reprodução de TV

Hamilton Mourão. Foto: Reprodução de TV

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quarta-feira (11) na chegada ao Palácio do Planalto que o voto impresso é caso encerrado, após a PEC sofrer uma derrota na Câmara dos Deputados na terça-feira (10).

“A própria Justiça Eleitoral, eu acho que vai se esforçar dentro do processo que existe para dar mais publicidade e transparência. Então acho que, no final das contas, saímos bem. Para mim está encerrado [o assunto]. O Congresso decidiu, está decidido”, afirmou o vice.

Mourão ainda comentou sobre o desfile de blindados que aconteceu na Praça dos Três Poderes, no dia da votação da PEC do Voto Impresso, defendido por Bolsonaro. Para os parlamentares o ato foi uma forma de intimidação, mas segundo Mourão seria “extremamente ridículo” dizer que a intenção era pressionar o Congresso.

“A Marinha quis fazer uma homenagem ao presidente. Eu vejo dessa forma. Eu acho que estava marcado antes isso aí. Se fosse para ser colocado como uma forma de pressão no Congresso, seria extremamente ridículo. Não vejo dessa forma”, disse Mourão.

Leia também:

+ Após voto impresso ser derrubado, Sidney Rezende pede volta de prioridades

+ Tiririca vota contra o voto impresso e enfurece bolsonaristas nas redes sociais

+ Aloysio Nunes detona racha no PSDB: ‘se igualou a partidecos que pululam no Congresso’

+ São Paulo antecipa vacinação de todos os adultos para sábado

+ Lira diz que voto impresso é assunto encerrado e pede bom senso aos Poderes

Comentários

 




    gl