Tiririca vota contra o voto impresso e enfurece bolsonaristas nas redes sociais

Tiririca. Foto: Câmara dos Deputados

Tiririca. Foto: Câmara dos Deputados

Eleito em 2014 sob um discurso antipolítico parecido com o do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Tiririca, do PL, se posicionou contra o voto impresso e se tornou alvo dos bolsonaristas nas redes sociais.

Em votação no plenário mesmo após ter sido derrotada em comissão especial, a PEC do voto impresso defendida pelo governo foi rejeitada pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (10).

Foram 229 votos favoráveis e 218 contrários. Como não foram obtidos os 308 votos favoráveis necessários, o texto será arquivado. Ao todo, 448 votos foram computados.

Orientaram os deputados a votar a favor da instauração do voto impresso partidos com deputados bolsonaristas, como PSL, Republicanos e Podemos.

Orientaram contra a PEC: PT, PSOL, PCdoB, PDT, PL, PSD, MDB, PSDB, PSB, DEM, Solidariedade, Avante, Cidadania, PV e Rede.

Tiririca vem se destacando entre os partidos mais fiéis ao governo como um dos únicos a fazer oposição. Desta vez, não foi diferente e gerou reações diversas. Confira algumas:

 

Leia também:

+ Após voto impresso ser derrubado, Sidney Rezende pede volta de prioridades

+ São Paulo antecipa vacinação de todos os adultos para sábado

+ Lira diz que voto impresso é assunto encerrado e pede bom senso aos Poderes

Comentários

 




    gl