Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Rede Cinépolis divulga protocolo de segurança para a reabertura

Algumas salas da Rede Cinépolis já estão em funcionamento (Foto: Divulgação – Assessoria).

A Rede Cinépolis divulgou o protocolo de segurança para a reabertura de suas salas de exibição nesta quinta-feira, dia 03, após cinco meses fechadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Maior rede exibidora da América Latina, a Cinépolis retomou as atividades de seus complexos nos estados do Amazonas, Ceará e Pará, e no município de São Gonçalo (Rio de Janeiro).

 

De acordo com o comunicado oficial à imprensa, a Rede Cinépolis reduziu a capacidade de suas salas, seguindo decretos das cidades e estados nos quais esta atividade cultural já está liberada pelas autoridades, bem como disponibilizou álcool em gel 70%, banners com as orientações para os clientes, reforço na limpeza, higienização das salas entre as sessões e especial atenção ao sistema de ar-condicionado, com entrada e saída de ar por dutos distintos.

 

“O maior patrimônio da Cinépolis é a confiança e parceria que construímos ao longo de todos esses anos com os nossos clientes. E é pensando neles, e em nossos colaboradores, que esses protocolos são seguidos à risca em todas as nossas unidades. Reforçamos o nosso compromisso em criar um ambiente seguro e confiável para que a arte e o entretenimento possam ser consumidos da melhor maneira possível”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.

 

As medidas de segurança divulgadas pela Cinépolis são: “uso obrigatório de máscara; incentivo da compra online e terminais de autoatendimento; banner com os protocolos de segurança visíveis para o público; banner com resumo dos protocolos em áreas de grande fluxo; álcool gel em diversos pontos dos cinemas; adesivos no chão com o distanciamento seguro entre espectadores; adesivos com instruções sobre como higienizar as mãos; divisórias de acrílico nos caixas das bilheterias e bomboniere para manter a equipe e clientes seguros, nos cinemas onde os protocolos oficiais permitirem o funcionamento desses canais; conferência de ingressos sem contato manual; sinalização dentro de sala indicando os assentos bloqueados, já que há lugares indisponíveis para se atender o limite de ocupação e também o distanciamento social; higienização completa das salas entre sessões, principalmente poltronas, porta-copos, mesas, corrimões e corredores de acesso; higienização constante dos equipamentos de contato manual como meios de pagamentos (quando liberados pelos protocolos oficiais); banner para sinalização de como sair das salas após o final dos filmes; controle de saída das salas organizada pelos colaboradores da Cinépolis evitando aglomerações; exibição de vídeos e animações antes de cada sessão reforçando os protocolos de segurança; equipamentos completos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) para os colaboradores; aferição de temperatura dos colaboradores diariamente”.

 

Dentre as medidas adotadas, há destaque para o distanciamento entre os espectadores e para a obrigatoriedade do uso de máscaras por funcionários e clientes nas dependências dos complexos, algo imprescindível para conter a disseminação do novo coronavírus. Entretanto, o comunicado não informa especificamente se a máscara será acessório de uso obrigatório também ao interior das salas, ou seja, se será permitido retirá-las para o consumo de alimentos e bebidas.

 

Leia também:

Cinema: ir ou não ir? Eis a questão

Disney+: a nova aposta para a expansão do império

‘Mulan’: Disney anuncia lançamento em VOD

Acordo entre Universal Pictures e AMC Theatres pode afetar modelo tradicional de cinema

Estúdios de Hollywood adiam, novamente, lançamentos por causa da Covid-19

#JuntosPeloCinema: movimento une o setor para a reabertura das salas

Cinema e o cenário pós-pandemia

Disney pode seguir os passos da Universal

‘Trolls’: da alegria ao imbróglio

Hollywood e o impacto do novo Coronavírus

Comentários

 




    gl