Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ é adiado mais uma vez

“Um Lugar Silencioso – Parte II” foi adiado pela Paramount Pictures (Foto: Divulgação / Paramount).

A Paramount Pictures anunciou na última sexta-feira, dia 22, o novo adiamento de “Um Lugar Silencioso – Parte II” (A Quiet Place Part 2 – 2021), de John Krasinski. Inicialmente agendado para março de 2020, o longa foi um dos primeiros títulos afetados pela Covid -19 e chegaria às telas em 22 de abril deste ano, mas foi reagendado para 17 de setembro.

 

A decisão da Paramount impulsiona o efeito dominó da indústria cinematográfica, uma das áreas mais castigadas pela pandemia, que fechou salas de cinema e interrompeu, mais de uma vez, atividades nos centros de produção, dentro e fora dos Estados Unidos. A chamada segunda onda tem sido extremamente dura, obrigando os estúdios de Hollywood a reorganizarem todo o cronograma de estreias de 2021, que conta com títulos que originalmente chegariam ao circuito em 2020.

 

O anúncio da Paramount foi feito no dia seguinte aos da Sony Pictures e da Universal Pictures, que postergaram as estreias de filmes importantes, como “007 – Sem Tempo Para Morrer” (No Time to Die – 2021) e “Bios” (Idem – 2021) – a Sony também remarcou outros títulos, como “Morbius” (Idem – 2022) e “Uncharted” (Idem – 2022), empurrando-os para o próximo ano, optando, assim, por uma margem segura no circuito comercial, que, assim como no ano passado, deposita toda a sua esperança de recuperação financeira no segundo semestre. Neste cenário, um longa-metragem da Paramount é visto como a provável primeira tábua de salvação, “Top Gun: Maverick” (Idem – 2021), produzido e estrelado por Tom Cruise.

 

Leia também:

‘2020 – Parte II’: ‘Morbius’, ‘Uncharted’ e ‘007 – Sem Tempo Para Morrer’ são adiados novamente

‘Morbius’ é adiado pela Sony

Cinema e os desafios de 2021

Os filmes mais aguardados de 2021… ou seriam de 2020?

2020: o ano que não deveria ter existido

Comentários

 




    gl