Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

PGA Awards 2023: ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ vence e se torna favorito ao Oscar

“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” é protagonizado por Michelle Yeoh (Foto: Divulgação).

No último sábado (25), o Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos (Producers Guild of America – PGA) realizou no The Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, a 34a cerimônia de entrega do PGA Awards. E o grande vencedor do The Darryl F. Zanuck Award foi “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” (Everything Everywhere All at Once – 2022, EUA).

 

Com essa importante vitória, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” desponta como favorito ao Oscar de melhor filme, pois o The Darryl F. Zanuck Award é um dos principais termômetros da categoria principal da premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS). Uma prova disso é que nos últimos 33 anos, 23 vencedores do The Darryl F. Zanuck Award foram agraciados com o Oscar de melhor filme, entre eles, “Green Book – O Guia” (Green Book – 2018), “Nomadland” (Nomadland – 2020) e “No Ritmo do Coração” (CODA – 2021, EUA / França / Canadá).

 

Tom Cruise é protagonista e produtor de “Top Gun: Maverick” (Foto: Divulgação / Paramount Pictures).

Indicado como produtor por “Top Gun: Maverick” (Top Gun: Maverick – 2022, EUA), Tom Cruise foi um dos homenageados dessa edição do PGA Awards. O astro, considerado por muitos, inclusive por Steven Spielberg, como o responsável pelo retorno definitivo das massas aos cinemas após o período mais crítico da pandemia, recebeu o Lifetime Achievement Award in Motion Pictures, concedido a profissionais que se distinguem pela “excelência da produção”. A homenagem foi apresentada por Sherry Lansing, antiga parceira de Cruise na Paramount Pictures, que afirmou, no palco, “Tom Cruise é simplesmente um dos produtores mais brilhantes com quem já trabalhei”.

 

“Tom manteve esses padrões muito altos em todos os filmes que ele produziu, culminando hoje em ‘Top Gun: Maverick’. Esse filme não existiria sem a paixão de Tom e sua persistência, e todos sabemos como Tom segurava o filme, para que ele tivesse uma experiência teatral adequada. E ao fazer isso, Tom Cruise mostrou a todos nós que o cinema estava de volta”, disse Lansing.

 

Aos 60 anos de idade, concorrendo à sua quarta estatueta do Oscar, Tom Cruise declarou seu amor pela arte cinematográfica, mantendo o compromisso para com a indústria. “Gostaria de agradecer aos estúdios, a todos eles, a cada um de vocês, por me ensinarem o que vocês fazem, e distribuição, o mesmo, e a todos. Vocês todos me permitiram a vida aventureira que eu queria, e pude viajar pelo mundo e trabalhar e assistir filmes em tantos países para compartilhar culturas e perceber o quanto todos temos em comum, e admirar nossas diferenças. Gostaria de parabenizar a todos nessa sala, não apenas por serem vencedores ou terem sido indicados, mas por criarem. Gosto de ver as pessoas se saindo bem e estou há algum tempo, sei o que é preciso para fazer o que vocês fazem e as coisas apenas não acontecem, não é somente sorte. Vocês têm de criar essa sorte e existir, e gostaria que soubessem que estou sempre torcendo por vocês. Estou torcendo por todos vocês. O melhor que vocês fazem na vida e no seu trabalho, o melhor que todos os estúdios fazem, o melhor que todos os filmes fazem, o melhor que todos nós fazemos, o melhor é para todos, então estou ansioso para ver o que vocês criarão no futuro e continuarei fazendo tudo o que puder para contribuir e ajudar essa indústria e essa forma de arte que tanto amo”, afirmou Cruise, que, recentemente, contou que foi às lágrimas ao contracenar com Val Kilmer em “Top Gun: Maverick”.

 

O PGA também homenageou Mindy Kaling (Lifetime Achievement Award in Television) e Michael De Luca e Pamela Abdy (Milestone Award), e premiou nas categorias de cinema, além de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”: “Pinóquio” (Guillermo del Toro’s Pinocchio – 2022, EUA / México / França), com o  Award for Outstanding Producer of Animated Theatrical Motion Pictures; “Navalny” (Navalny – 2022, EUA), com o Award for Outstanding Producer of Documentary Motion Pictures; e “Weird: The Al Yankovic Story” (Weird: The Al Yankovic Story – 2022, EUA), com o Award for Outstanding Producer of Televised or Streamed Motion Pictures, dedicado exclusivamente a filmes e telefilmes produzidos por e para o streaming.

 

Leia também:

DGA Awards 2023: Dan Kwan e Daniel Scheinert vencem por ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’

Oscar 2023: AMPAS prioriza o modelo tradicional de cinema

Oscar 2023: ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ lidera com 11 indicações

Critics’ Choice Awards 2023: ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ é o grande vencedor

PGA Awards 2023: ‘Top Gun: Maverick’ e ‘Os Fabelmans’ são indicados

SAG Awards 2023: ‘Os Banshees de Inisherin’ e ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ lideram

Globo de Ouro 2023: ‘Os Fabelmans’ é o grande vencedor

Comentários

 




    gl