Categories: Claudio NogueiraColunas

É Natal na NBA

NOVA YORK, 20 de dezembro de 2018 – A tradição será mantida este ano e a NBA terá jogos na rodada de Natal pela 71ª vez em sua história. No dia 25 de dezembro, a liga apresenta cinco confrontos pela 11ª temporada consecutiva, com partidas que vão ser exibidas por 49 emissoras parceiras para fãs de 215 países e territórios. Dois brasileiros estarão em quadra: Nenê Hilário (Houston Rockets) e Raulzinho Neto (Utah Jazz).

ESPN e ABC vão transmitir todas as cinco partidas para os Estados Unidos, começando pelo Milwaukee Bucks, que faz sua primeira aparição no Dia de Natal desde 1977, enfrentando o New York Knicks a partir das 15h (horário de Brasília) na ESPN (inclusive para o Brasil). A ABC inicia sua cobertura para os EUA às 18h (horário de Brasília) com o Houston Rockets recebendo o Oklahoma City Thunder, com destaque para o duelo entre o Kia NBA MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada passada, James Harden, e Russell Westbrook, MVP de 2016-2017 – a ESPN transmite para o Brasil. Na sequência, Boston Celtics e Philadelphia 76ers vão renovar a rivalidade entre as franquias a partir das 20h30min (horário de Brasília) no TD Garden – transmissão para o Brasil pela ESPN.

ABC e ESPN vão transmitir o confronto entre os atuais campeões, Golden State Warriors, e Los Angeles Lakers, a partir das 23h (horário de Brasília), na Oracle Arena, com o quatro vezes MVP LeBron James encarando os Warriors como um membro dos Lakers pela primeira vez na temporada regular – a ESPN mostra para o Brasil. Último jogo da programação, o Utah Jazz volta ao Dia de Natal depois de 21 anos, como anfitrião diante do Portland Trail Blazers, a partir das 1h30min (horário de Brasília), na madrugada de 26 de dezembro – ao vivo pelo NBA League Pass.

Abaixo alguns números de destaque da NBA no Dia de Natal:

395 – Kobe Bryant é o maior cestinha do Dia de Natal, liderando com 395 pontos, seguido de Oscar Robertson (377) e LeBron James (321).

250 – As equipes que entrarão em quadra no Dia de Natal iluminaram os férias de centenas de jovens e suas famílias este ano por meio de mais de 250 eventos da temporada NBA Cares, como em noites de Ações de Graça, jantares, festas e doações.

53 – Os Knicks vão jogar no Dia de Natal da NBA pela 53ª vez.

50 – Três jogadores anotaram 50 ou mais pontos em uma partida no Dia de Natal: Bernard King (60 pontos em 1984), Wilt Chamberlain (59 pontos em 1961) e Rick Barry (50 pontos em 1966).

38 – Trinta e oito jogadores de fora dos Estados Unidos representarão 20 países entre os atletas que vão à quadra no Dia de Natal, sendo que os Jazz lideram com seis jogadores estrangeiros.

2 – Dois brasileiros estarão em quadra na rodada de Natal: Nenê Hilário (Houston Rockets) e Raulzinho Neto (Utah Jazz).

30 – O armador Eric Gordon vai completer 30 anos no Dia de Natal.

20 – O Los Angeles Lakers vai jogar no Dia de Natal pelo 20º ano consecutivo.

14 – Quatorze jogadores que participaram do NBA All-Star 2018 podem entrar em quadra no Dia de Natal. A votação para o NBA All-Star 2019, apresentado por Google, começa no dia 25 às 14h (horário de Brasília).

13 – LeBron James vai disputar seu 13º jogo no Dia de Natal, que o coloca como um dos jogadores com mais presenças na história da NBA, atrás apenas de Kobe Bryant, com 16.

5 – Os últimos cinco eleitos ‘MVPs’ da NBA estarão em quadra no Dia de Natal: James Harden, Russell Westbrook, Stephen Curry, Kevin Durant e LeBron James.

1 – Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, duas vezes All-Star, vai estrear no Dia de Natal e caminha para ser o primeiro jogador na história da NBA com médias de 25 pontos, 13 rebotes e seis assistências numa temporada.

PROGRAMAÇÃO NBA 2018 – DIA DE NATAL

Milwaukee Bucks x New York Knicks – 15h (ESPN e NBA League Pass)
Oklahoma City Thunder x Houston Rockets – 18h (ESPN e NBA League Pass)
Philadelphis 76ers x Boston Celtics – 20h30min (ESPN e NBA League Pass)
Los Angeles Lakers x Golden State Warriors – 23h (ESPN e NBA League Pass)
Portland Trail Blazers x Utah Jazz – 1h30min (NBA League Pass / 26 de dezembro)

Sobre a NBA

Desde a inauguração do escritório no Brasil, há seis anos, o país vem recebendo eventos (NBA House Rio, NBA Global Games, Basketball Without Borders, jr. nba, NBA 3X, NBA Cares, jr. nba League, NBA Finals, NBA Fan Zone, Americas Team Camp e outros), firmando parcerias e expandindo acordos de mídia para promover o esporte. Na última temporada, foram mais de 300 partidas transmitidas ao vivo pelos canais ESPN e SporTV, além da oferta de jogos e conteúdo exclusivo pelo aplicativo NBA League Pass. Entre os jogadores que iniciaram a temporada 2018-2019, o número de 108 atletas internacionais de 42 países e territórios, sendo três brasileiros (Cristiano Felício/Chicago Bulls, Nenê Hilário/Houston Rockets e Raul Neto/Utah Jazz.

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA 2K League (e-sports). A liga se estabeleceu internacionalmente com escritórios em 13 mercados pelo mundo, jogos e programação em 215 países e territórios em 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes, entre elas as quatro unidades da NBA Store no Brasil (Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Mogi das Cruzes-SP e Campinas-SP).

Por meio de seus canais digitais de comunicação (NBA TV, NBA.com, NBA app e NBA League Pass), a NBA criou uma das maiores comunidades nas redes sociais, com mais de 1,5 bilhão de likes e seguidores globais, considerando perfis da liga, das franquias e dos jogadores. Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

Para mais informações, siga o perfil brasileiro da NBA nas redes sociais: Facebook.com/NBABrasil, Instagram.com/NBABrasil e Twitter.com/NBABrasil.

Claudio Nogueira

Recent Posts

  • Famosos

Gracyanne Barbosa fala sobre fim com Belo e suposta traição

Gracyanne Barbosa fala sobre fim com Belo e suposta traição. Musa fitness concedeu entrevista ao podcats e o tema central…

5 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: maioria não aprova três dias de desfiles no Grupo Especial 2025

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

5 horas ago
  • Carnaval/RJ

Edson Pereira e equipe apresentam projeto visual na Tijuca e fotos dão água na boca

Rio. A Unidos da Tijuca levará para a Sapucaí em 2025, quando será a primeira agremiação a desfilar na segunda-feira de…

5 horas ago
  • Carnaval/SP

Sonha desfilar na comissão de frente? Coreógrafa da Vila Maria faz convite

Quem sonha atuar em uma comissão de frente tem uma excelente oportunidade. Se preparando para estrear na Unidos de Vila…

7 horas ago
  • Brasil

Surfistas e pilotos de jetskis que estão com Scooby são aplaudidos por gaúchos

Surfistas e pilotos de jetskis que estão com Scooby são aplaudidos por gaúchos. Momento que viralizou nas redes sociais aconteceu…

8 horas ago
  • Brasil

Gisele Bündchen grava vídeo em inglês dando visibilidade à tragédia do RS

Gisele Bündchen grava vídeo em inglês dando visibilidade à tragédia do RS. Modelo é gaúcha:   Ver essa foto no…

8 horas ago