Colunas

É Natal na NBA

NBA. Foto: Reprodução

NOVA YORK, 20 de dezembro de 2018 – A tradição será mantida este ano e a NBA terá jogos na rodada de Natal pela 71ª vez em sua história. No dia 25 de dezembro, a liga apresenta cinco confrontos pela 11ª temporada consecutiva, com partidas que vão ser exibidas por 49 emissoras parceiras para fãs de 215 países e territórios. Dois brasileiros estarão em quadra: Nenê Hilário (Houston Rockets) e Raulzinho Neto (Utah Jazz).

ESPN e ABC vão transmitir todas as cinco partidas para os Estados Unidos, começando pelo Milwaukee Bucks, que faz sua primeira aparição no Dia de Natal desde 1977, enfrentando o New York Knicks a partir das 15h (horário de Brasília) na ESPN (inclusive para o Brasil). A ABC inicia sua cobertura para os EUA às 18h (horário de Brasília) com o Houston Rockets recebendo o Oklahoma City Thunder, com destaque para o duelo entre o Kia NBA MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada passada, James Harden, e Russell Westbrook, MVP de 2016-2017 – a ESPN transmite para o Brasil. Na sequência, Boston Celtics e Philadelphia 76ers vão renovar a rivalidade entre as franquias a partir das 20h30min (horário de Brasília) no TD Garden – transmissão para o Brasil pela ESPN.

ABC e ESPN vão transmitir o confronto entre os atuais campeões, Golden State Warriors, e Los Angeles Lakers, a partir das 23h (horário de Brasília), na Oracle Arena, com o quatro vezes MVP LeBron James encarando os Warriors como um membro dos Lakers pela primeira vez na temporada regular – a ESPN mostra para o Brasil. Último jogo da programação, o Utah Jazz volta ao Dia de Natal depois de 21 anos, como anfitrião diante do Portland Trail Blazers, a partir das 1h30min (horário de Brasília), na madrugada de 26 de dezembro – ao vivo pelo NBA League Pass.

Abaixo alguns números de destaque da NBA no Dia de Natal:

395 – Kobe Bryant é o maior cestinha do Dia de Natal, liderando com 395 pontos, seguido de Oscar Robertson (377) e LeBron James (321).

250 – As equipes que entrarão em quadra no Dia de Natal iluminaram os férias de centenas de jovens e suas famílias este ano por meio de mais de 250 eventos da temporada NBA Cares, como em noites de Ações de Graça, jantares, festas e doações.

53 – Os Knicks vão jogar no Dia de Natal da NBA pela 53ª vez.

50 – Três jogadores anotaram 50 ou mais pontos em uma partida no Dia de Natal: Bernard King (60 pontos em 1984), Wilt Chamberlain (59 pontos em 1961) e Rick Barry (50 pontos em 1966).

38 – Trinta e oito jogadores de fora dos Estados Unidos representarão 20 países entre os atletas que vão à quadra no Dia de Natal, sendo que os Jazz lideram com seis jogadores estrangeiros.

2 – Dois brasileiros estarão em quadra na rodada de Natal: Nenê Hilário (Houston Rockets) e Raulzinho Neto (Utah Jazz).

30 – O armador Eric Gordon vai completer 30 anos no Dia de Natal.

20 – O Los Angeles Lakers vai jogar no Dia de Natal pelo 20º ano consecutivo.

14 – Quatorze jogadores que participaram do NBA All-Star 2018 podem entrar em quadra no Dia de Natal. A votação para o NBA All-Star 2019, apresentado por Google, começa no dia 25 às 14h (horário de Brasília).

13 – LeBron James vai disputar seu 13º jogo no Dia de Natal, que o coloca como um dos jogadores com mais presenças na história da NBA, atrás apenas de Kobe Bryant, com 16.

5 – Os últimos cinco eleitos ‘MVPs’ da NBA estarão em quadra no Dia de Natal: James Harden, Russell Westbrook, Stephen Curry, Kevin Durant e LeBron James.

1 – Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, duas vezes All-Star, vai estrear no Dia de Natal e caminha para ser o primeiro jogador na história da NBA com médias de 25 pontos, 13 rebotes e seis assistências numa temporada.

PROGRAMAÇÃO NBA 2018 – DIA DE NATAL

Milwaukee Bucks x New York Knicks – 15h (ESPN e NBA League Pass)
Oklahoma City Thunder x Houston Rockets – 18h (ESPN e NBA League Pass)
Philadelphis 76ers x Boston Celtics – 20h30min (ESPN e NBA League Pass)
Los Angeles Lakers x Golden State Warriors – 23h (ESPN e NBA League Pass)
Portland Trail Blazers x Utah Jazz – 1h30min (NBA League Pass / 26 de dezembro)

Sobre a NBA

Desde a inauguração do escritório no Brasil, há seis anos, o país vem recebendo eventos (NBA House Rio, NBA Global Games, Basketball Without Borders, jr. nba, NBA 3X, NBA Cares, jr. nba League, NBA Finals, NBA Fan Zone, Americas Team Camp e outros), firmando parcerias e expandindo acordos de mídia para promover o esporte. Na última temporada, foram mais de 300 partidas transmitidas ao vivo pelos canais ESPN e SporTV, além da oferta de jogos e conteúdo exclusivo pelo aplicativo NBA League Pass. Entre os jogadores que iniciaram a temporada 2018-2019, o número de 108 atletas internacionais de 42 países e territórios, sendo três brasileiros (Cristiano Felício/Chicago Bulls, Nenê Hilário/Houston Rockets e Raul Neto/Utah Jazz.

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA 2K League (e-sports). A liga se estabeleceu internacionalmente com escritórios em 13 mercados pelo mundo, jogos e programação em 215 países e territórios em 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes, entre elas as quatro unidades da NBA Store no Brasil (Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Mogi das Cruzes-SP e Campinas-SP).

Por meio de seus canais digitais de comunicação (NBA TV, NBA.com, NBA app e NBA League Pass), a NBA criou uma das maiores comunidades nas redes sociais, com mais de 1,5 bilhão de likes e seguidores globais, considerando perfis da liga, das franquias e dos jogadores. Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

Para mais informações, siga o perfil brasileiro da NBA nas redes sociais: Facebook.com/NBABrasil, Instagram.com/NBABrasil e Twitter.com/NBABrasil.

Comentários

 




    gl