Categories: CarnavalCarnaval/RJCarnaval/SP

Acadêmicos de Vigário Geral anuncia saída de casal de São Paulo

A Acadêmicos de Vigário Geral anunciou a saída do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Jefferson Gomes e Waleska Gomes. Segundo a escola, a decisão foi motivada “por incompatibilidade nas agendas, devido ao adiamento dos desfiles das escolas de samba do Rio e São Paulo”. O casal é oriundo do Carnaval paulistano.

“Queremos agradecer todo empenho e dedicação em defender nosso pavilhão e deixar nossas portas sempre abertas para vocês”, escreveu a agremiação em outro trecho da nota divulgada nas redes sociais.

Na sexta-feira (22), instantes depois dos prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tomarem a decisão conjunta de adiar os desfiles das escolas de samba para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, a Liga Independente do Grupo A carioca definiu que, as 15 agremiações da Série Ouro vão se apresentar no dias 20 e 21, quarta e quinta-feira, respectivamente.

A exibição da Vigário Geral está prevista para a segunda noite de desfiles, mesma data em que a Mocidade Unida Mooca, escola que Jefferson atua na capital paulista, irá se apresentar pelo Grupo de Acesso 1. Já Waleska irá desfilar na sexta-feira (22), pela Acadêmicos do Tucuruvi, no Grupo Especial paulistano. O mestre-sala iria para seu segundo ano da agremiação carioca, enquanto a porta-bandeira estava para fazer sua estreia na Sapucaí.

Vigário Geral 2022

Neste ano, a escola vai levar para a Avenida o enredo “Pequena África: Da Escravidão ao Pertencimento – Camadas de Memórias entre o Mar e o Morro”, dos carnavalescos Alexandre Costa, Lino Sales e Marcus do Val.

+ Ouça o samba

Leia também:

+ Eduardo Paes: ‘Vai ter Carnaval esse ano de qualquer jeito’

+ Wander Pires faz promessa inusitada se Pedro Scooby citar seu nome no BBB 22

+ ‘Alguém vai ter que ceder’, diz presidente da Liga-SP sobre simultaneidade dos desfiles

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Acadêmicos de Vigário GeralCarnaval 2022destaque-4destaque4-carnaval-rjJefferson GomesWaleska Gomes

Recent Posts

  • Famosos

Youtuber é expulsa de carro por app ao solicitar que vidro do carro fosse fechado

A influenciadora digital Camila Loures passou por uma situação um tanto indelicada nesta quarta-feira (18) em São Paulo. O motorista…

8 horas ago
  • Televisão

Faustão representa 55% do faturamento da Band

Mesmo com a audiência longe dos tempos da Rede Globo, Fausto Silva segue um dos apresentadores mais prestigiados pelo mercado…

8 horas ago
  • Carnaval/RJ

Exu da Grande Rio, Damerson D’Alvaro assina com a Rede Globo

Após interpretar Exu no desfile campeão da Acadêmicos do Grande Rio e se tornar um dos grandes destaques do Carnaval…

8 horas ago
  • São Paulo

SP: Lula se casa pela terceira vez; agora com a socióloga Janja

O ex-presidente e pré-candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e Rosângela Silva, a Janja,…

9 horas ago
  • Famosos

Vizinha de Jade Picon expõe hábitos da ex-BBB e é criticada na web

Uma vizinha de Jade Picon viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (18) por revelar detalhes do convívio com a ex-BBB. Kim…

9 horas ago
  • Carnaval/RJ

Balanço 2022: Mais de 229 mil pessoas passaram pela Sapucaí; veja os detalhes

A frequência de público no sambódromo durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio este ano…

9 horas ago