Esposa de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após internação

Arlindo Cruz e Babi Cruz. Foto: Reprodução/Instagram/Babi Cruz

Arlindo Cruz e Babi Cruz. Foto: Reprodução/Instagram/Babi Cruz

Boas notícias. Babi Cruz, esposa de Arlindo Cruz, atualizou o estado de saúde do marido que, aos 65 anos, foi internado nesta semana na Casa de Saúde São José, no Rio, com um quadro de bradicardia.

Em conversa com a Quem, ela enfatizou que o artista, que enfrenta as consequências de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico ocorrido em 2017, também é portador de uma doença autoimune, o que o torna mais vulnerável.

“Graças a Deus e aos orixás, só apresenta evolução e melhoras. Dentro da realidade do quadro dele, ele está bem demais. Continuamos na observação, ele está fazendo antibioticoterapia, que é natural que pessoas com doença autoimune como ele façam de vez em quando”, disse ela, destacando que Arlindo é traqueostomizado e faz uso de GTT (gastrostomia, método de alimentação).

Babi também elogiou a resiliência do sambista em meio às dificuldades. “Ele é muito forte e tem uma missão a cumprir, uma purificação espiritual que o ser humano não consegue entender. Quem só pensa na matéria e no que é palpável não entende. Mas para quem acredita em missão…”, afirmou.

Instituto Arlindo Cruz

A parceira de Arlindo reforçou o lançamento do Instituto Arlindo Cruz, na próxima sexta-feira (26): “Uma coisa boa que quero contar é que vamos fazer o lançamento público do Instituto Arlindo Cruz, no Teatro Rival, aqui no Rio, a partir das 18h, com entrada franca. O intuito é preservar a obra e imortalizar o imortal: a obra, o acervo, o legado dele”.

“O show tem que continuar, como ele mesmo escreveu, para a eternidade. E no dia 4 de maio será na Feira Preta, em São Paulo, onde ele é o grande homenageado do ano. Amanhã tem show do Arlindinho, grandes amigos do jornalismo, da música e da política já confirmaram presença. Vai ser maravilhoso! Já em São Paulo vai ter show do Marcelo D2, que convida Arlindinho, Maria Rita e Leci Brandão”, finalizou Babi.

Bradicardia: entenda o que levou Arlindo ao hospital novamente

A bradicardia é o ritmo cardíaco irregular ou lento, normalmente com menos de 60 batimentos por minuto. Nesse ritmo, o coração não consegue bombear o sangue rico em oxigênio de forma suficiente para o seu corpo durante uma atividade ou exercício físico. Consequentemente, você sofre de tontura, falta de energia crônica, falta de ar, ou até mesmo de desmaios.

A bradicardia pode ocorrer por várias razões. A causas mais comuns incluem:

Doença cardíaca congênita (ou seja, você já nasceu com ela);
Certos efeitos colaterais ou medicamentos para o coração;
O processo de envelhecimento natural;
Tecido cicatricial de um ataque cardíaco;
Síndrome do nó sinusal, também chamada de disfunção do nó sinusal (o marca-passo natural do coração não funciona corretamente);
Bloqueio cardíaco (o impulso elétrico que vai desde os átrios até os ventrículos fica irregular ou bloqueado).

O tratamento indicado varia muito, porque a bradicardia possui um diagnóstico muito amplo. Essas bradicardias podem ser simplesmente algo relacionado ao ritmo normal do coração, mas que apenas está batendo de maneira mais lenta.

Comentários

 




    gl