Volta ao passado e reinvenção: Casal Águia de Ouro exalta nova formação

João Carlos Camargo e Lyssandra Groothers. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

João Carlos Camargo e Lyssandra Groothers. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

No próximo Carnaval, quando será a sexta escola a desfilar no sábado de Carnaval, uma nova formação de primeiro casal estará ostentando o pavilhão da Águia de Ouro: João Carlos Camargo e Lyssandra Grooters.

João é o mestre-sala principal da agremiação desde 2016, além de outras duas passagens – 2003 – 2006 e 2010 – 2011. Lyssandra contabiliza passagens pela União Imperial, de Santos, Dragões da Real (2012 – 2016) e X-9 Paulistana (2019 – 2022).


Leia também:

+ Presidente da Uesp cita mudanças no acesso e rebaixamento e impasse em palco de desfiles

+ Compositor multicampeão prega mudanças nos concursos de samba

+ Camisa: mestre avalia retorno ao comando da bateria e cita preparativos para 2023


Lyssandra se emociona com retorno à Águia de Ouro

Vencedora do Prêmio SRzd Carnaval SP nos anos de 2014 e 2019, a porta-bandeira se emocionou, durante entrevista ao SRzd, ao falar sobre sua volta à Pompeia, já que ela fez parte do quadro de casais da azul e branca no início dos anos 2000.

“Acho que nossa junção é uma volta ao passado. Há 11 anos eu saía da Águia de Ouro, foi aqui que aprendi. Voltar como primeira porta-bandeira da escola do seu coração é muito emocionante. A gente está muito feliz com a nossa parceria e com o trabalho que estamos executado”, disse.

Além de exaltar a oportunidade de dançar com seu parceiro, ela citou o choro quando bailou na festa de apresentação do samba e das fantasias da Águia que aconteceu no mês passado.

“Falei para o João que não iria chorar, mas não dá. Começa a passar um filme na cabeça, de tudo o que passei e do meu acidente. Hoje, estar forte, firme e feliz é uma vitória”, explicou a sambista, ao recordar o acidente em 2020, quando quebrou o tornozelo no ensaio técnico geral da X-9 Paulistana.

João Carlos Camargo e Lyssandra Groothers. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd
João Carlos Camargo e Lyssandra Groothers. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

João destaca retorno da porta-bandeira e novo pavilhão

Em entrevista ao SRzd, o mestre-sala afirmou que a primeira apresentação da dupla para a comunidade foi um “misto de sensações”.

“Essa emoção foi de poder oferecer para nossa comunidade e trazer de volta uma cria da casa, uma pessoa que por diversos anos participou do nosso quadro de casais, onde eu já era oficial; a moral que o presidente me concedeu de poder escolher a porta-bandeira; e a grande novidade, que foi o nosso pavilhão novo, um pavilhão que vamos poder depositar novas energias. Não tem como não me emocionar, porque a cada ano a gente se reinventa e faz o sonho acontecer”, declarou.

“A Lyssandra é uma grande porta-bandeira, tem sido muito prazeroso [atuar ao lado dela]. Quem ganha isso é o Carnaval e a Águia de Ouro, que vai ter um casal comprometido e sempre buscando a nota máxima e quem sabe ser indicado ao Prêmio SRzd” continuou.

Sobre o novo pavilhão, João destacou que a bandeira agora ganhou novos contornos e estrelas referentes aos títulos do Grupo de Acesso, além do campeonato no Grupo Especial 2020.

“Colocamos ele dentro de um círculo para que ele possa ser mais desfraldado e a gente possa manter a identidade da escola muito mais viva, com muito mais representatividade. O nome da escola está maior. Fizemos um surdo e uma Águia em 3D, mas o tom continua o mesmo”, revelou.

João Carlos e Ana Reis no desfile 2020 do Águia de Ouro. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Fim da parceria com Ana Reis

Na função desde o Carnaval 2013, Ana Reis deixou o cargo de primeira porta-bandeira da escola em maio deste ano. Ela colecionou notas 10 ao lado de João Carlos e contribuiu para o inédito título da agremiação em 2020, mesmo ano em que a dupla conquistou o Prêmio SRzd Carnaval SP na categoria melhor casal do Grupo Especial.

O mestre-sala também fez questão de exaltar a antiga parceira. “Quero deixar registrado que eu encerrei minha parceria com a Ana com muita maestria dentro dessa escola. Foram nove anos com uma mulher incrível, com uma dama do nosso Carnaval”, finalizou.

Águia de Ouro 2023

“Um pedaço do céu” é o título do enredo desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França. A azul e branca será a sexta a desfilar no sábado, 18 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

O samba-enredo foi criado por Tales Queralt, Aquiles da Vila, Lucas Queralt, Chanel, Marcelo Dores, Salgado Luz, Lucas Barroso e Boldrini.

Comentários

 




    gl