Contusão tira porta-bandeira principal do desfile da X-9 Paulistana

1º ensaio técnico da X-9 Paulistana. Foto: SRzd – Fausto D’Império

Faltando dezoito dias para os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a X-9 Paulistana confirmou que, em razão de uma contusão, sua porta-bandeira principal, Lyssandra Grooters, não estará presente na Avenida.

Na noite do último sábado (1), Lyssandra pisou em falso já na parte final de sua apresentação no ensaio técnico geral realizado no sambódromo do Anhembi.

1º ensaio técnico da X-9 Paulistana. Foto: SRzd – Fausto D’Império

Com os pés descalços, a porta-bandeira ensaiava, sob forte chuva, ao lado de seu parceiro de dança, o mestre-sala Marcos Eduardo, o Marquinhos. Integrantes da agremiação fizeram os primeiros socorros ainda na pista.

Segundo o intérprete e diretor de Carnaval, Pê Santana, exames detectaram uma fratura. Nos próximos dias, a agremiação irá informar o nome da substituta.

“Como diretor de Carnaval, digo pra toda nossa comunidade: chegou o momento de nós juntarmos todas as forças e fazer desse momento triste um verdadeiro espetáculo em nosso desfile. Como intérprete eu digo: vou gritar seu nome para os quatro cantos do sambódromo ouvir que você é uma guerreira uma profissional exemplar e que você vai se recuperar e voltar a fazer o seu melhor”, declarou Pê Santana.

“Difícil, muito difícil. A tristeza toma conta de todos nós”, escreveu o mestre de bateria Fábio Américo – e outros componentes e simpatizantes da escola nas redes sociais – após o anúncio de que a porta-bandeira principal estava fora do desfile oficial.

Outra postagem emocionante foi feita por Yaskara Manzini, coreógrafa da comissão de frente: “Desfilar em uma escola de samba exige se seus componentes uma preparação física de quase atleta, principalmente em se tratando dos quesitos. Faça sol, chova torrencialmente, tenha ventania ou raios você tem se desfilar…Foi num desses volteios, numa pista encharcada debaixo de uma chuva muito forte, que vi nosso mestre-sala e os apresentadores passarem com nossa porta-bandeira em seus braços, enquanto harmonias enrolavam o pavilhão”.

Em 2019, Lyssandra e Marquinhos conseguiram as quatro notas máximas do júri oficial e conquistaram o Prêmio SRzd Carnaval SP na categoria de melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Desfile 2019 da X-9 Paulistana. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa
Desfile 2019 da X-9 Paulistana. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Considerada como uma das mais qualificadas profissionais do segmento, Lyssandra contabiliza passagens pela União Imperial, de Santos, e Dragões da Real, onde atuou entre 2012 e 2016. Na tricolor, faturou o Prêmio SRzd Carnaval SP em 2014.

Desenvolvido pelo carnavalesco Pedro Alexandre, o Magoo, a X-9 Paulistana apresentará no Carnaval 2020 o enredo “Batuques para um rei coroado”, quando será a sétima a desfilar na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo Especial.

Comentários

 




    gl