‘Saudade com preocupação’: Fernando Neninho descreve sentimento da retomada dos ensaios de bateria

Fernando Neninho. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

Fernando Neninho. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

Recentemente, Fernando Neninho celebrou, através das redes sociais, seus 10 anos atuando como mestre de bateria. Filho do renomado mestre Neno, o sambista defendeu as cores da União Vila Albertina e da Camisa Verde e Branco. Desde 2018 ele atua como líder dos ritmistas da Pérola Negra.

Durante entrevista ao SRzd na festa de lançamento do CD paulistano do próximo ano, Neninho descreveu o sentimento dos seus comandados ao retomarem os ensaios: “Uma mistura de saudade com preocupação. No primeiro ensaio arrepiou tudo mundo”.

Ao longo do bate-papo, o mestre também falou sobre o desafio de convencer os membros da bateria a comparecerem nos encontros. Ouça:

No próximo Carnaval a “Joia Rara” vai levar para o Sambódromo do Anhembi o enredo “O mergulho nos rios sagrados em busca da cura, do corpo e da alma”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Anselmo Brito.

O samba foi encomendado para os compositores Jairo Roizen, Daniel Collete, Thiago Sukata, Turko, Maradona, Rafa do Cavaco, Luan, Fabio Souza, Tubino Jadson, Claudinho e Meiners. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Coreógrafo celebra 13 anos do projeto ‘Samba Cênico’ com exposição e documentário

+ Carnaval de SP: Serdan fala do contrato com a TV Globo, suposto interesse da Band e relação com Doria e Ricardo Nunes

+ Carnaval 2022: veja a parcial da enquete dos sambas do Grupo de Acesso 2

Comentários

 




    gl