Neninho celebra 10 anos como diretor de bateria e exalta história de mestre Neno: ‘Só carrego o legado’

Fernando Neninho. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

Fernando Neninho. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

Tricampeão do Prêmio SRzd Carnaval SP no Grupo de Acesso 1 – duas vezes pela Camisa Verde e Branco e uma pela Pérola Negra – Fernando Neninho celebrou, através das redes sociais, seus 10 anos atuando como mestre de bateria.

Filho do renomado mestre Neno, que esteve à frente da “Furiosa” da Barra Funda por muitos anos, Neninho, que começou sua trajetória como comandante da batucada na União Vila Albertina, revelou que sofreu pressão por ser “filho de um mestre com um conceito e respeito acima da média”.

“As comparações eram e ainda são inevitáveis, fora a desconfiança do ‘será’, que ouvimos muito durante esses 10 anos”, afirmou.

“Já são 10 anos de uma profissão no qual meu pai me preparou, faço tudo isso por ele e não me canso de falar. O mestre é ele, eu só carrego o legado. Agradeço a todos aqueles que de alguma maneira fizeram e ainda fazem parte desse legado”, destacou o atual líder dos ritmistas da “Joia Rara” em outro trecho.

Leia na íntegra:

Fernando Neninho. Foto: Reprodução/Facebook

No próximo Carnaval, a Pérola vai levar para o Sambódromo do Anhembi o enredo “O mergulho nos rios sagrados em busca da cura, do corpo e da alma”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Anselmo Brito.

O samba foi encomendado para os compositores Jairo Roizen, Daniel Collete, Thiago Sukata, Turko, Maradona, Rafa do Cavaco, Luan, Fabio Souza, Tubino Jadson, Claudinho e Meiners. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ ‘Chegou o dia da revolução’: veja trecho do primeiro ensaio da Gaviões da Fiel

+ De casa nova! Tami Uchoa e Rafael Raspada passam a integrar a ala musical da Dragões da Real

Comentários

 




    gl