Gaviões lança enredo: ‘Vamos fazer o impossível para que esta escola seja campeã’, diz Paulo Barros

Lançamento do enredo 2020 da Gaviões da Fiel. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Em busca do seu quinto título no Grupo Especial, a Gaviões da Fiel divulgou na madrugada deste sábado (6) o seu tema para o Carnaval de 2020, quando será a terceira escola a se apresentar, no sábado, 22 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

“Um não sei quê, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê…” é o título do enredo que será desenvolvido pelos carnavalescos Paulo Barros e Paulo Menezes que irão estrear na folia paulistana.

Após a exibição de vídeos e frases em um telão, uma queima de fogos que durou mais de quinze minutos na parte externa da quadra, saudou o início de mais um Carnaval para a “Torcida que Samba”.

+ Galeria de fotos

+ Clique aqui para ler a sinopse

+ Clique aqui para ler o regulamento do concurso de samba-enredo

+ Vídeo: Paulo Barros e Paulo Menezes falam da emoção durante lançamento do enredo

+ “O amor é a única coisa que pode transformar o mundo”, diz Ernesto Teixeira

+ Nova porta-bandeira da Gaviões fala do ‘peso’ em conduzir o primeiro pavilhão

No palco, o presidente Rodrigo Gonzales Tapia, o Digão, fez questão de ressaltar a emoção que sentia no momento. “Na hora que surgiu este enredo eu me apaixonei. Sou ser humano. Estou vendo nosso país se acabando. Vamos falar de sentimento, de amor, irmandade e de paixão. A Gaviões, maior torcida organizada do mundo, vem para trazer paz e amor para todos”, disse o dirigente fazendo também uma homenagem a seus familiares.

Assista ao lançamento do enredo:

Considerado como um dos mais consagrados artistas do Carnaval brasileiro, Paulo Barros, que é tetracampeão no Rio, também irá atuar na Unidos da Tijuca, onde conquistou três campeonatos. Em 2019, ele foi vice-campeão com a Viradouro.

Paulo Barros e Paulo Menezes em entrevista ao SRzd. Foto: Vinicius - Gaviões da Fiel
Paulo Barros e Paulo Menezes em entrevista ao SRzd. Foto: Vinicius – Gaviões da Fiel

“Eu ensaiei uma porrada de coisas para falar hoje, mas vocês me tiraram o chão. Não sei nem o que estou sentindo. O que eu posso dizer para vocês é que vamos fazer o impossível para que esta escola seja a campeã do Carnaval de 2020”, disse Paulo Barros que chorou muito durante a apresentação do enredo.

Já Paulo Menezes, que assinou o desfile do Império Serrano em 2019, ressaltou que cada pessoa tem uma história de amor. “Cada um tem a sua história de amor. O amor nos leva a voar. Queremos voar alto como um gavião e trazer para vocês tudo aquilo que vocês esperam da gente e aquilo que eu tenho certeza que juntos vamos conseguir”, afirmou o artista.

“O que desperta um grande amor? De onde vem esse sentimento que arrebata corações e nos leva à loucura? Os Gaviões da Fiel trazem para a passarela, em 2020, casos de amor sem fim: loucas paixões eternizadas pela história; sonhos de liberdade que uniram homens e mulheres na luta por seus ideais; amigos ou amantes que enfrentaram qualquer perigo para viverem lado a lado. Não se sabe como ele chega nem porquê. Mas pode transformar o mundo, envolver a todos em emoções inesquecíveis através da poesia, da música, nos palcos, nas ruas e nas arquibancadas. Ninguém é capaz de explicar um grande amor. Nada pode conter essa explosão de alegria, de tristeza, de tormento: encantamento… Não, não se pergunte. Apenas viva esse inexplicável sentimento que nos torna tão humanos. O amor nos faz voar para alcançar o ponto mais alto. O amor é assim… quando chega, invade e fim”, diz a síntese do enredo compartilhada pela assessoria de comunicação da escola.

Festa teve casa cheia e muito samba

O lançamento teve direito a festa na quadra da agremiação oriunda da maior torcida organizada do Corinthians, que no último dia 1, completou 50 anos de fundação. Mesmo com a baixa temperatura na capital paulista, o público compareceu em peso. Além de representantes dos principais segmentos da Gaviões, o evento contou com a presença de representantes de escolas coirmãs e convidados especiais.

Gaviões da Fiel lança enredo para o Carnaval 2020. Foto: SRzd - Guilherme Queiroz
Lançamento do enredo 2020 da Gaviões da Fiel. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Antes da revelação do novo enredo, a festa foi marcada pelo ritmo contagiante da bateria “Ritimão”, comanda pelo mestre Ciro Castilho e pela simpatia e carisma da rainha de bateria Sabrina Satto, que no palco, falou da relação de amor com sua escola do coração.

Sabrina Sato na Gaviões da Fiel. Foto: SRzd - Guilherme Queiroz
Sabrina Sato na Gaviões da Fiel. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Sambas marcantes da trajetória da Gaviões também foram lembrados na voz de Ernesto Teixeira e ala musical, em uma noite que também teve show da Mocidade Alegre. A diretoria da Gaviões apresentou aos presentes o seu casal de mestre-sala e porta-bandeira mirim: Luiza e Roberto e exaltou os Carnavais em que foi campeã no Anhembi.

Mocidade Alegre na Gaviões da Fiel. Foto: SRzd - Guilherme Queiroz
Mocidade Alegre na Gaviões da Fiel. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Confira o logotipo do enredo:

Logotipo do enredo da Gaviões da Fiel 2020. Foto: Divulgação

No Carnaval de 2019, a Gaviões da Fiel, mesmo estando entre as favoritas ao título do Grupo Especial, ficou com um surpreendente e modesto nono lugar com a reedição do enredo “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, apresentado originalmente em 1994. Relembre o desfile.

Comentários




    gl