Decepção e prejuízo: compositor campeão de samba na Nenê desabafa por vencer e não levar

Rapha Maslionis. Foto: Divulgação.

A Nenê de Vila Matilde apresentou em julho do ano passado o seu enredo para o Carnaval 2021 – que foi cancelado em razão da pandemia da Covid-19.

Com desenvolvimento do carnavalesco Amauri Santos, que deixou a azul e branca em fevereiro de 2021 o tema foi anunciado com o seguinte título “A Odisséia de Aquila – Um voo para o futuro”.

A trilha sonora do desfile também foi definida. O samba escolhido em um concurso finalizado em novembro de 2020 leva a assinatura de Rapha Maslionis, Luiz Jacaré, André Luiz, Adnan Jabor, Flavinho Jr, Bruno Pelé, Renan Takacs, Diego Andrade, Sérginho do Cavaco, Jotaérre, Sandro Romero, Luciano Canavarro e Naian Nascimento.

Na última quarta-feira (7), a escola 11 vezes do Grupo Especial de São Paulo surpreendeu o grande público que acompanha o Carnaval de São Paulo ao anunciar a mudança do enredo para a disputa do título do Grupo de Acesso 2.

A opção foi por reeditar a história apresentada orginalmente em 1997: “Narciso Negro”. O projeto terá a condução do carnavalesco Fábio Gouveia, que foi recontratado recentemente.

Depois da divulgação, o compositor Rapha Maslionis procurou o SRzd para fazer uma declaração sobre a mudança que faz com que a obra de sua autoria não seja mais apresentada na Avenida.

Após ouvir o autor do samba, o SRzd entrou em contato com a assessoria de imprensa da Nenê. A posição sobre o assunto transmitida pela escola é de que “os compositores entenderam todo o projeto da Nenê de Vila Matilde para 2022”.

Assista a entrevista com Rapha Maslionis:

Leia também

+ ‘Precisava de um grande trunfo’, diz carnavalesco da Nenê sobre mudança do enredo

+ Enquete: você aprova a mudança do enredo da Nenê de Vila Matilde?

Comentários

 




    gl