Nenê de Vila Matilde apresenta enredo, fantasias e equipe para o Carnaval 2021

Desfile 2020 da Nenê de Vila Matilde. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Após amargar a última colocação do Grupo de Acesso 1 em 2020, a Nenê de Vila Matilde divulgou neste domingo (12), através de uma live, o enredo e os nomes que vão compor seu elenco para 2021.

A escola vai o disputar o título do Grupo de Acesso 2, equivalente a terceira divisão do Carnaval paulistano.

Elenco

No carro de som, o comando será de Adeilton Almeida. Com passagens pela Imperador do Ipiranga, Morro da Casa Verde, Primeira da Cidade Líder, entre outras, ele foi apresentado por Agnaldo Amaral, que nos últimos sete anos foi intérprete da azul e branca e agora defende as cores da Tom Maior.

Adeilton Almeida. Foto: Reprodução.

O pavilhão oficial será ostentado pelo casal Eduardo dos Santos e Janny Moreno. Eduardo fez parte do quadro de casais da Camisa Verde e Branco e Leandro de Itaquera, enquanto Janny foi primeira porta-bandeira da agremiação de 2015 a 2017. Nas últimas cinco temporadas, ela defendeu as cores da Mocidade Unida da Mooca.

Primeiro casal da Nenê da Nenê de Vila Matilde. Foto: Reprodução.

Pelo terceiro ano consecutivo, Matheus Machado vai seguir no comando da “Bateria de Bamba”. No Carnaval 2020, os ritmistas conquistaram uma nota 10 e três notas 9,9. Na escola desde 2009, quando tinha 13 anos de idade, ele desfilou na bateria pela primeira vez em 2010. Quatro anos depois, se tornou coordenador de repique.

Matheus Machado. Foto: SRzd – Claudio L. Costa

A rainha de bateria Gabriela Ribeiro é outro nome que permanece na Nenê. Ela vai para seu terceiro ano no cargo.

Sua estreia na “Águia da Zona Leste” aconteceu há 18 anos. A trajetória teve início na ala das crianças, passando pela composição de alegoria, até alcançar a ala das passistas, onde ficou até 2013. No ano seguinte, tornou-se uma das musas da agremiação, desfilando como destaque de chão.

Gabriela foi homenageada pela rainha de bateria da Acadêmicos de Vigário Geral, Egili Oliveira, que lhe entregou uma faixa e uma coroa.

Gabriela Ribeiro. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Autor dos sambas de 1992, 1993, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2004, 2006, 2007 e 2011, Santaninha foi outro nome homenageado. Ele recebeu a faixa de Presidente de Honra da ala de compositores da Nenê.

“Quero que todos ajudem a honrar o nosso pavilhão. É disso que toda comunidade precisa. Uma escola não se faz presente sozinha, mas em conjunto”, afirmou o poeta.

Santaninha. Foto: Reprodução.

Para desenvolver o enredo do próximo ano, a azul e branca vai apostar no carnavalesco Amauri Santos, que nos últimos dois Carnavais assinou o desfile da Unidos do Peruche.

Carioca, ele registra passagens por inúmeras agremiações do Rio de Janeiro, entre elas, Leão de Nova Iguaçu, Portela, Caprichosos de Pilares e Estácio de Sá. Em São Paulo, desenvolveu projetos de alegoria para Amarildo de Mello, na Águia de Ouro e X-9 Paulistana.

“É uma prazer imenso fazer parte dessa família, desse time que espero que seja campeão, um time jovem. Agradeço ao Mantega por ter feito esse convite”, disse Amauri.

Amauri Santos.Foto: Reprodução.

Já o quesito comissão de frente será comandado pelo grupo de dança BPG (os nomes dos integrantes não foram mencionados).

Vice-presidente e diretor de barracão foram apresentados

Durante a transmissão que contou com a apresentação do diretor geral Márcio Telles, o presidente Rinaldo Andrade, o Mantega, apresentou o vice-presidente Doutor Hélio e o diretor barracão Rafael.

O termo “eleição” não foi citado pelo presidente. Marcada para acontecer no dia 22 de março, o pleito para composição da nova diretoria executiva da Nenê não foi realizada, uma vez que, o juiz Álvaro Luiz Valery Mirra, da 1ª Vara Cível – Foro Regional VI – Penha de França, concedeu uma liminar para suspender a votação.

Em entrevista ao SRzd, no dia 25 de maio, Mantega – que esbanjou descontração e fez brincadeiras na live – informou que o pleito será realizado após a pandemia do Coronavírus.

Rinaldo Andrade, o Mantega e o Doutor Helio. Foto: Reprodução.

Presidente apresenta denúncia para a live

O dirigente também afirmou que fiscais da prefeitura de São Paulo foram à quadra para verificar se estavam sendo respeitados os protocolos de higiene e distanciamento social.

“E as pessoas que denunciaram, muito obrigado por proporcionar essa oportunidade de mostrar pra prefeitura e para o povo que estamos fazendo a coisa certa. Dor de cotovelo dói muito”, disse.

Enredo

“A Odisséia de Aquila – Um voo para o futuro”, é título do enredo que a agremiação vai levar o sambódromo do Anhembi no Carnaval 2021. O tema vai contar a história do símbolo maior da escola, a Águia.

“Já estamos trabalhando neste enredo há cerca de três meses. Apresentei alguns enredos para o Mantega (presidente) e ao Márcio (diretor), eles me pediram um enredo que mexesse com o coração da comunidade matildense. Quando apresentei o enredo, eles adoraram”, afirmou o carnavalesco.

“Nosso Carnaval será todo reaproveitado. O nosso grande mestre e mago Amauri fez um grande trabalho”, destacou Telles.

Márcio Telles. Foto: Reprodução.

Foram apresentados também os protótipos das fantasias de ala e de composição para o Carnaval 2021.

Fantasia da Nenê de Vila Matilde para o Carnaval 2021. Foto: Reprodução.

Outros momento especiais do encontro, ficaram por conta da inauguração do busto em homenagem a um dos maiores símbolos do Carnaval paulistano e fundador da escola, Alberto Alves da Silva, o Seo Nenê, e de uma menção honrosa ao intérprete e compositor Dom Marcos – que morreu no ano passado, aos 66 anos, tendo construído uma história representativa na entidade.

Busto em homenagem ao Seo Nenê. Foto: Reprodução.

A live também contou com a participação de convidados especiais: Marco Antônio (baluarte da Nenê); Darlan e Douglinhas (Águia de Ouro); Renê Sobral (Dragões da Real); Royce do Cavaco (Rosas de Ouro); Agnaldo Amaral (Tom Maior); Luiz Felipe (Vai-Vai); Léo Reis (Unidos do Peruche); Rodrigo Atração (Imperador do Ipiranga); Thiago Lima; Dom Júnior; e Armando Polêmico.

Além de apresentar as novidades para seu próximo desfile, a agremiação arrecadou alimentos não perecíveis para pessoas afetadas pela pandemia do novo Coronavírus.

Nas redes sociais, comentários demonstraram a alegria de alguns fãs da escola pelo fato de poder recordar sambas que marcaram história da entidade. Outras mensagens apontaram que críticas feitas nos espaços de comentários haviam sido removidas e bloqueadas.










Comentários

 




    gl