Após adiamento, Bruno Covas anuncia cancelamento do Carnaval 2021

Desfile 2020 do Águia de Ouro. Foto- SRzd – Cesar R. Santos

O prefeito Bruno Covas informou, nesta sexta-feira (12), o cancelamento definitivo do Carnaval 2021. O anúncio aconteceu durante coletiva de imprensa sobre o combate ao Coronavírus na capital paulista.

“Este ano, a cidade de São Paulo também, por conta da pandemia, se junta a várias outras cidades que já anunciaram isso. E também, infelizmente, não teremos o Carnaval na cidade de São Paulo”, declarou o prefeito, segundo o G1.

Em razão da pandemia da Covid-19, os desfiles das escolas de samba que aconteceriam entre os dias 12 e 15 de fevereiro, haviam sido adiados pelo prefeito em julho do ano passado.

A decisão aconteceu cerca de três semanas após o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também anunciar o cancelamento dos desfiles de julho na cidade.

O Carnaval da capital do Estado de São Paulo é um dos maiores do Brasil. Em 2020, a cidade bateu recorde de público e do número de blocos: foram mais de 15 milhões de foliões nas ruas e 600 blocos. A Prefeitura investiu R$ 36,6 milhões, e houve um retorno financeiro de R$ 2,3 bilhões para a cidade.










Comentários

 




    gl