‘Cancelamos ou adiamos’: Presidente da Liga-SP projeta reunião sobre o Carnaval 2021

Desfile 2019 no Anhembi. Foto: SPturis – José Cordeiro

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo estuda propor o adiamento dos desfiles de 2021, para maio ou julho.

Ao G1, o presidente da maior entidade gestora do Carnaval paulistano, Sidnei Carriuolo, informou que na próxima segunda-feira (20), vai se reunir com os comandantes das agremiações, para definir a data em que proposta será apresentada à prefeitura. Em sua fala, ele cogita o cancelamento da festa.

“Ou cancelamos ou adiamos, mas uma coisa é certa: as autoridades estão cancelando e dependemos deles. Não vamos contra o clamor público, vivemos de aglomeração, como vamos resolver? Vamos propor uma nova data, ver se a prefeitura aceita ou faremos o cancelamento definitivo”, disse Carriuolo, afirmando que a decisão precisa ser tomada o quanto antes para que as escolas tenham tempo hábil de se preparem para a realização do espetáculo.

De acordo com o dirigente, o público pode esperar um Carnaval diferente de anos anteriores, caso ele aconteça. “Carnaval nos mesmos moldes de costume é impossível, já pensamos em adaptações. O que toma muito tempo e suporte financeiro é o preparo de fantasia e alegoria”, concluiu.

Bruno Covas. Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (15), o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, disse em entrevista à rádio Bandeirantes que está em conversas com as escolas de samba. Ele também afirmou que está em diálogo com o prefeito de Salvador, ACM Neto, para anunciar um adiamento em conjunto com demais municípios.

Nesta sexta-feira (17), Covas anunciou o cancelamento da festa de Réveillon na Avenida Paulista devido à pandemia de Covid-19.

“Hoje anunciamos que também não teremos Réveillon na Paulista nesta virada de ano. Tanto a Prefeitura quanto governo entendem como muito temerário organizarmos um evento para 1 milhão de pessoas para dezembro deste ano”, disse o político em entrevista coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes.

Há um mês, o jornalista Sidney Rezende já havia antecipado que o Carnaval do próximo ano só aconteceria com uma vacina contra o novo Coronavírus.

Leia também:

+ Bruno Covas cita conversa com escolas de samba visando o Carnaval 2021

+ Incerteza faz Globo não iniciar pagamento referente aos desfiles de 2021; Liga se posiciona

+ Escolas do Rio decidem postergar definição sobre Carnaval 2021

+ Carnaval 2021 em Santos: presidente da Liga revela conversas com o poder público










Comentários

 




    gl