Escolas decidem aguardar e plenária da Liesa termina sem definição sobre Carnaval 2021

Plenária da Liesa (14 de julho de 2020). Foto: Jonathan Maciel

Em reunião plenária na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), dirigentes das doze agremiações do Grupo Especial conversaram e não tomaram nenhuma decisão em definitivo a respeito do Carnaval 2021.

+ Jorge Castanheira justifica decisão da plenária da Liesa: ‘Momento ainda é precipitado’

+ Reveja os bastidores da plenária da Liesa sobre o Carnaval 2021

As escolas voltarão a se reunir em uma plenária futura para avaliação da pandemia de Covid-19. Segundo a Liesa, o momento é precipitado para um adiamento do Carnaval e a entidade prefere aguardar até meados de setembro.

O encontro na sede da entidade aconteceu na noite desta terça-feira (14). Às 19h, os representantes das escolas se reuniram na sala onde geralmente ocorrem as assembleias. Todos estavam de máscaras e respeitaram as orientações de isolamento social, se sentando separados uns dos outros.

O início da plenária se deu com uma homenagem póstuma aos sambistas que morreram nos últimos meses. Um deles, Luizinho Drumond, presidente da Imperatriz, que foi representada pelo diretor de Carnaval Marquinhos.

Logo após, as agremiações puderam expor suas opiniões em relação à viabilidade do Carnaval 2021, marcado para os dias 12, 13, 14 e 15 de fevereiro.

Antes da plenária, cinco agremiações já tinham declarado posição favorável ao adiamento. Foram elas: Mangueira, Beija-Flor, Vila Isabel, Imperatriz e São Clemente. Em 15 de junho de 2020, o jornalista Sidney Rezende, diretor do SRzd, havia antecipado que o Carnaval 2021 só seria viável com uma vacina contra a Covid-19.

O SRzd esteve presente na sede da Liesa e acompanhou todos os bastidores da reunião, com transmissão ao vivo através da sua página oficial no Facebook.

Assista aqui:










Comentários

 




    gl