João Doria diz que Carnaval acontece apenas com vacina; Bruno Covas estuda adiamento

João Doria e Bruno Covas. Foto: Reprodução

Faltando cerca de sete meses para o Carnaval, cada dia que passa aumentam os debates sobre a realização da festa no próximo ano.

Durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no início da tarde desta quarta-feira (15), o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, afirmou que o ano novo e o Carnaval não vão acontecer enquanto uma vacina para a Covid-19 não estiver disponível.

“Nós não temos que celebrar nem ano novo e nem Carnaval diante de uma pandemia. Apenas com a vacina pronta, aplicada e a imunização feita que podemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país. Nesse momento, não”, afirmou.

Desfile 2020 do Águia de Ouro. Foto- SRzd – Cesar R. Santos

Mais cedo, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, disse em entrevista à rádio Bandeirantes que abriu diálogo com o prefeito de Salvador, ACM Neto, para anunciar um adiamento em conjunto com demais municípios.

“Sim, estamos conversando, como também já iniciamos aqui o diálogo com as escolas de samba. Já iniciamos o diálogo com a Secretaria de Cultura para poder tomar a decisão e a ideia é que realmente as principais cidades onde tenha Carnaval, como é o caso de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, que a gente consiga encontrar uma data comum, caso a gente aposte realmente na postergação do Carnaval. O ACM Neto, a cidade de Salvador, precisa de três meses de antecedência para poder fazer esse debate. Até novembro eles tem que definir isso. Aqui na cidade a gente precisa de um pouco mais de antecedência, porque os desfiles das escolas levam seis meses para serem organizados, seja pela construção dos carros alegóricos, seja pelos os ensaios que eles fazem nas quadras, então eu coloquei para ele que aqui a cidade de São Paulo não vai esperar até novembro para tomar essa decisão, nós vamos tomar antes. Ele colocou que não há nenhum problema e ele também antecipar essa decisão se for para buscar uma saída comum. Então estamos sim conversando com outras cidades, como a gente conversa também as próprias escolas de samba, para tomar essa decisão o mais rápido possível”, declarou.

Desfile das campeãs 2020 da Vai-Vai. Foto: SRzd – Ana Moura

Vale lembrar que em recente entrevista ao jornal “Folha de São Paulo” o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Sidnei Carrioulo, afirmou que o “mês do prazo” para a realização da folia de 2021 é o mês de agosto.

Há um mês, o jornalista Sidney Rezende já havia antecipado que o Carnaval do próximo ano só aconteceria com uma vacina contra o novo Coronavírus.

Leia também:

+ Bruno Covas cita conversa com escolas de samba visando o Carnaval 2021

+ Incerteza faz Globo não iniciar pagamento referente aos desfiles de 2021; Liga se posiciona

+ Escolas do Rio decidem postergar definição sobre Carnaval 2021










Comentários

 




    gl