Categories: Carnaval/SP

Acadêmicos do Tucuruvi anuncia nova dupla de carnavalescos

A Acadêmicos do Tucuruvi anunciou nesta quarta-feira (18) a renovação do carnavalesco Dione Leite e a chegada de Yago Duarte na função. Anteriormente, a escola já havia comunicado o desligamento de Fernando Dias, que atuou ao lado de Dione no último Carnaval.

Dione atua na agremiação desde 2018 e para o próximo ano contará com a parceria de Yago que também já operava há quatro anos como projetista de alegorias e assistente dos carnavalescos.

Dione Leite e Yago Duarte. Foto: Reprodução/Instagram

Dando sequência no anúncio do time que estará à frente dos trabalhos do Carnaval 2023, a diretoria da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi tem a honra de anunciar a renovação do contrato do carnavalesco Dione Leite, para o seu quarto Carnaval consecutivo à frente dos trabalhos da agremiação da Cantareira e a partir de agora, passará a ter como parceiro Yago Duarte. Yago, também está há quatro anos na agremiação, como projetista de alegorias e assistente dos carnavalescos. Para o carnaval de 2023 assinará juntamente com Dione o projeto do Carnaval 2023. Estamos juntos e Misturados!“, publicou a página oficial da agremiação.

No Instagram, o novo carnavalesco agradeceu pela oportunidade e reconhecimento. “Com humildade, respeito, fascinação e gratidão ao meu pavilhão. Gratidão ao presidente Jamil, ao Rodrigo Delduque Diretor de Carnaval e ao parceiro Dione pelo reconhecimento que tem pra mim um valor inestimável. Oportunidade que só me encoraja e me dá cada vez mais força de lutar pela nossa nossa bandeira. Só tenho a agradecer. De coração! Vamos em frente, vamos com fé! Muito obrigado“, escreveu Yago.

Em 2020, a escola da Cantareira foi vice-campeã do Grupo de Acesso 1 e este ano ficou responsável pela abertura dos desfiles do Grupo Especial. Apresentando o enredo ‘Carnavais…De lá pra cá, o que mudou? Daqui pra lá, o que será?’, a agremiação terminou a disputa em 11° lugar.

+ Vídeo: desfile da Acadêmicos do Tucuruvi no Carnaval 2022

Leia também:

+ Acadêmicos do Tatuapé renova com coreógrafo da comissão de frente

+ Exu da Grande Rio, Damerson D’Alvaro assina com a Rede Globo

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Acadêmicos do TucuruviCarnaval SPdestaque-4destaque4-carnaval-spDione LeiteGrupo EspecialTroca-troca e renovações - Carnaval 2023

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Leia a sinopse do enredo da Acadêmicos do Tatuapé para o Carnaval 2025

Terceira colocada no Carnaval de 2024, a Acadêmicos do Tatuapé lançou o seu enredo para o desfile do próximo ano…

13 horas ago
  • Geral

Camila Moura, ex de Lucas Buda, lança série autobiográfica

Camila Moura, ex-mulher do ex-BBB Lucas Buda, lançou neste sábado (27) uma série autobiográfica em sua conta no Instagram. No…

13 horas ago
  • Brasil

‘Carro do flagra’ viraliza na internet: ‘Marcelo, tua casa caiu’

Um vídeo que mostra o "carro do flagra" viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, é possível ver…

14 horas ago
  • Entretenimento
  • Música

Gusttavo Lima interrompe show e alerta equipe: ‘Atenção, segurança’

O sertanejo Gusttavo Lima se apresentava no Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto (SP), na manhã deste domingo (28), quando…

15 horas ago
  • Brasil

Morte de Joca: Veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o…

16 horas ago
  • Carnaval/SP

Lugar de Gente Feliz: Veja as transformações na quadra da Dragões em 14 anos

Lugar de Gente Feliz e que a cada ano se torna melhor. Assim podemos abordar a quadra social da escola…

16 horas ago