Exu da Grande Rio, Damerson D’Alvaro assina com a Rede Globo
Demerson D’alvaro viveu Exu na Sapucaí pela Grande Rio. Foto: Divulgação/Riotur
Após interpretar Exu no desfile campeão da Acadêmicos do Grande Rio e se tornar um dos grandes destaques do Carnaval carioca 2022, o ator Damerson D’Alvaro assinou contrato com a Rede Globo, no último dia 9 de maio.
O novo trabalho de Damerson será na série O Jogo que mudou a história, desenvolvida por José Junior, do grupo AfroReggae, que irá contar a ascensão das facções criminosas no Rio de Janeiro e o estabelecimento dos grupos no Poder.
“Viver o Exu na avenida foi sem dúvidas um divisor de águas na minha vida. Hoje, com calma, eu consigo avaliar melhor tudo o que estou vivendo. O sentimento é de gratidão e dever cumprido e as expectativas são as melhores possíveis”, afirmou Demerson para a coluna de Ancelmo Gois.
Segundo a divulgação do projeto a primeira temporada da série será ambientada entre os anos de 1977 e 1989, retratando o crescimento do comércio de drogas no período, bem como o surgimento dos grandes grupos de tráfico e das lideranças que criaram tais organizações, e a intensa guerra – entre os grupos e o estado – que surgiu como desdobramento desse processo.
Além de Demerson, o elenco conta com Rômulo Braga, que interpretará um dos fundadores do grupo Falange Vermelha, Pedro Wagner, que viverá o diretor da associação de moradores de uma comunidade, e ainda Maha Sati, Jonathan Azevedo, Fabricio Assis e Lucio Mauro Filho.
Fala, Majeté: Sete Chaves de Exu foi desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad. O samba-enredo campeão do Carnaval carioca deste ano é assinado por Gustavo Clarão, Arlindinho Cruz, Jr. Fragga, Claudio Mattos, Thiago Meiners e Igor Leal.
+ Veja como foi o desfile da Grande Rio
+ Galeria de fotos do desfile da Acadêmicos do Grande Rio
Leia também:
+ Grupo Especial 2022: Veja o resultado final
+ Saiba tudo sobre troca-troca e renovações para o Carnaval 2023
Comentários