Acadêmicos do Tucuruvi anuncia nova dupla de carnavalescos

Alegoria da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: Renato Cipriano

Alegoria da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: Renato Cipriano

A Acadêmicos do Tucuruvi anunciou nesta quarta-feira (18) a renovação do carnavalesco Dione Leite e a chegada de Yago Duarte na função. Anteriormente, a escola já havia comunicado o desligamento de Fernando Dias, que atuou ao lado de Dione no último Carnaval.

Dione atua na agremiação desde 2018 e para o próximo ano contará com a parceria de Yago que também já operava há quatro anos como projetista de alegorias e assistente dos carnavalescos.

Dione Leite e Yago Duarte. Foto: Reprodução/Instagram
Dione Leite e Yago Duarte. Foto: Reprodução/Instagram

Dando sequência no anúncio do time que estará à frente dos trabalhos do Carnaval 2023, a diretoria da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi tem a honra de anunciar a renovação do contrato do carnavalesco Dione Leite, para o seu quarto Carnaval consecutivo à frente dos trabalhos da agremiação da Cantareira e a partir de agora, passará a ter como parceiro Yago Duarte. Yago, também está há quatro anos na agremiação, como projetista de alegorias e assistente dos carnavalescos. Para o carnaval de 2023 assinará juntamente com Dione o projeto do Carnaval 2023. Estamos juntos e Misturados!“, publicou a página oficial da agremiação.

No Instagram, o novo carnavalesco agradeceu pela oportunidade e reconhecimento. “Com humildade, respeito, fascinação e gratidão ao meu pavilhão. Gratidão ao presidente Jamil, ao Rodrigo Delduque Diretor de Carnaval e ao parceiro Dione pelo reconhecimento que tem pra mim um valor inestimável. Oportunidade que só me encoraja e me dá cada vez mais força de lutar pela nossa nossa bandeira. Só tenho a agradecer. De coração! Vamos em frente, vamos com fé! Muito obrigado“, escreveu Yago.

Em 2020, a escola da Cantareira foi vice-campeã do Grupo de Acesso 1 e este ano ficou responsável pela abertura dos desfiles do Grupo Especial. Apresentando o enredo ‘Carnavais…De lá pra cá, o que mudou? Daqui pra lá, o que será?’, a agremiação terminou a disputa em 11° lugar.

+ Vídeo: desfile da Acadêmicos do Tucuruvi no Carnaval 2022

Leia também:

+ Acadêmicos do Tatuapé renova com coreógrafo da comissão de frente

+ Exu da Grande Rio, Damerson D’Alvaro assina com a Rede Globo

Comentários

 




    gl