Exclusivo: às vésperas de assembleia, nova denúncia agita os bastidores do Salgueiro

Vila Olímpica do Salgueiro. Foto: Reprodução

A Vila Olímpica dos Acadêmicos do Salgueiro, inaugurada em 1996, entrou em cena em mais um capítulo do agitado momento político da escola.

A Chapa 2, oposição de Regina Celi e liderada por André Vaz, conseguiu acolhimento ao pedido de tutela de emergência nesta semana. No despacho, a juíza Juliana Leal de Melo, da 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, determinou que a atual presidente salgueirense não poderá estender seu mandato até o Carnaval.

Neste domingo (30) está programada uma assembleia para deliberar sobre a posse do grupo de Vaz ou a convocação de novas eleições.

No meio deste imbróglio, que se arrasta há meses, pais de alunos frequentadores do espaço, concebido para a prática de esportes e socialização da comunidade, denunciam a atual situação das instalações:

“É uma pena ver o que está acontecendo aqui. Sou pai de aluno, e vi esta Vila Olímpica nascer. A gente tinha muita coisa para a comunidade. Hoje, acho que nem vale à pena porque as crianças podem se machucar. Tem banco quebrado, ladrilho da piscina quebrado, falta azulejo e, quem tem idade e traz os filhos ou netos, pode se machucar nesses pisos de borracha faltando pedaço. Outro dia teve uma criança que cortou o dedo fazendo natação e a falta de manutenção é evidente. Só o que funciona mesmo, são as atividades dentro das salas, porque na área externa, a gente só vê lixo e coisa amontoada por todo lado”, declarou o pai de um aluno que preferiu não se identificar temendo represálias.

Procurado pela equipe de reportagem do portal SRzd, André comentou sobre seus projetos para o local e afirmou ter investimentos disponíveis para serem aportados lá:

“Desde a minha campanha, a Vila Olímpica sempre foi um dos compromissos da Chapa. Os mesmos recursos que a Mangueira recebeu, o Salgueiro também teve e algo se perdeu no meio do caminho. Não temos acesso, no momento, porque não nos deixaram entrar, mas recebemos muitas denúncias nas nossas redes, das irregularidades. A Vila Olímpica pode ser um grande fomentador de novos talentos para o esporte, assim como a da Mangueira é. Não é possível você ter um espaço daquele, feito para a comunidade, funcionando da forma que está, sem a manutenção mínima. Isso é má gestão”, avalia André Vaz. Veja as imagens do local obtidas com exclusividade pelo portal SRzd:

A reportagem do SRzd informou a assessoria da presidente Regina Celi sobre a publicação e aguarda um posicionamento dela diante das denúncias.

Saiba mais sobre a disputa política no Salgueiro:

– Regina Celi é reeleita presidente do Salgueiro

– Justiça torna presidente Regina Celi do Salgueiro inelegível, diz jornal

– Justiça decide por nova eleição no Salgueiro

– Em caso de vitória, chapa de oposição promete rigorosa auditoria nas contas do Salgueiro

– Emerson Dias sobre situação do Salgueiro: ‘Imbróglio jurídico não terá impacto grande’

– Vice da chapa de Regina Celi no Salgueiro se pronuncia e defende novas eleições

– Chapa 02 rebate Regina Celi e divulga carta aberta sobre atual situação do Salgueiro

– Após pedir nova eleição, vice-presidente do Salgueiro volta atrás

– Chapa 02 afirma não reconhecer contratos firmados por Regina Celi

– Chapa 2 do Salgueiro emite nota: ‘A inelegibilidade de Regina Celi é uma certeza’

– Salgueiro: parecer da comissão eleitoral determina afastamento da presidente Regina Celi

– Chapa 2 do Salgueiro divulga nota oficial e diz não reconhecer presidente de honra

– Após decisão da justiça, Regina Celi deixa presidência do Salgueiro e chapa 2 assume

– Regina Celi consegue recurso e volta à presidência do Salgueiro

Comentários




    gl