‘Tributo de mão dupla’, diz carnavalesco do Império sobre homenagem a Arlindo

Logo do Império Serrano para o Carnaval 2023. Foto: Divulgação

O Império Serrano promoveu, no último sábado (18), uma festa para o lançamento oficial do seu enredo para o Carnaval 2023. Após exaltar grandes baluartes ao longo da última década, como Dona Ivone Lara e Silas de Oliveira, chegou a vez de levar à Sapucaí a vida e obra de Arlindo Cruz.

Lugares de Arlindo é o título do enredo, baseado na música de grande sucesso do artista, “Meu lugar”. A história vai percorrer momentos e espaços onde o cantor e compositor fez história, como no Bloco Cacique de Ramos e no bairro de Madureira.

O anúncio foi feito pelo carnavalesco Alex de Souza durante a Feijoada da Vitória. Ele aproveitou para contar um pouco do que vem por aí:

Como numa roda de amigos, o Império Serrano promove um reencontro para celebrar o grande Arlindo Cruz. Nesta festa regada a muito samba, vamos relembrar a sua história, seus sucessos e, com eles, percorrer caminhos que nos levará a lugares, reais e simbólicos, que marcam a trajetória desse imperiano de fé“, adiantou Alex.

Segundo o carnavalesco, o desfile será uma grande homenagem entre a escola e o artista. No Império Serrano, Arlindo Cruz venceu 12 disputas de samba-enredo, sendo o primeiro em 1989, com “Jorge Amado, axé Brasil”, passando por outras grandes composições, como “O Império do Divino”, vencedor do Estandarte de Ouro em 2006.

Será um tributo de mão dupla: Império e Arlindo, de forma recíproca, se homenagearão no palco maior do carnaval. Em meio aos diversos gêneros musicais que bebem da música de Arlindo, o samba impera e pede passagem. Viva, Arlindo e seus lugares! Viva o Império Serrano!“, finaliza ele.

Nos próximos dias, o Império Serrano vai apresentar a sinopse de “Lugares de Arlindo” e marcar o primeiro encontro dos compositores com o carnavalesco para que sejam tiradas eventuais dúvidas sobre o enredo.

Em 2022 o Reizinho de Madureira foi campeão da Série Ouro com o enredo Mangangá. No próximo ano, a escola abre os desfiles da divisão principal do samba carioca no dia 19 de fevereiro.

+ Veja como foi o desfile do Império

+ Galeria de fotos do desfile do Império Serrano

Leia também:

+ A cara da Mangueira: Cintya e Matheus falam pela 1ª vez em entrevista ao SRzd

+ Pesquisadores de SP acham disco perdido, e inédito, da Portela de 1959

Comentários

 




    gl