Categories: Carnaval/RJ

Sem verba da prefeitura, Mangueira corta equipe de trabalho e cancela ensaios

“Na luta é que a gente se encontra”. A Mangueira decidiu seguir à risca o verso do seu samba-enredo para o Carnaval 2019 e se uniu à Mocidade Independente no protesto contra a indefinição do repasse da verba que a Prefeitura do Rio destina às agremiações.

Com a justificativa de que a escola “precisa da garantia dos recursos para o planejamento financeiro e o desenvolvimento do enredo”, a verde-e-rosa informou, via nota oficial, que “realizará uma série de cortes na equipe de trabalho” e que os ensaios de quadra dos dias 01, 08, 15 e 22 de dezembro estão cancelados.

Leia a nota oficial da Mangueira:

NA LUTA É QUE A GENTE SE ENCONTRA

A Estação Primeira de Mangueira, ao longo de seus noventa anos de história e destaque no cenário cultural do Brasil, tem sido uma resistência na luta em tornar o carnaval vivo como a principal festa popular de céu aberto do país.

Em busca de soluções práticas para tornar viável o desfile de 2019, se adequando a dura realidade imposta às escolas de samba pela falta de compromisso no repasse de verbas da Prefeitura do Rio e do acordo firmado com a empresa UBER, a instituição informa que realizará uma série de cortes na equipe de trabalho, assim como estão cancelados os ensaios na Quadra nos dias 01, 08, 15 e 22 de dezembro, retornando suas atividades no Palácio do Samba no dia 29, com seu já tradicional pré-réveillon.

A exemplo de suas coirmãs, a Mangueira precisa da garantia desses recursos para o planejamento financeiro e o desenvolvimento do seu enredo, cumprindo prazos com fornecedores e toda equipe que brilhantemente desenvolve o espetáculo aclamado na Sapucaí e tão divulgado em todo o mundo.

Ensaios de quadra da Mangueira estão cancelados. Foto: Divulgação

A Mangueira é a segunda agremiação a paralisar projeto de Carnaval devido à incerteza do recebimento da subvenção. A Mocidade também está com ensaios de rua suspensos e anunciou, na noite desta quarta-feira (28), que não participará da festa de lançamento do CD do Grupo Especial. O evento será na próxima segunda (03), na Cidade do Samba.

Após a plenária da Liesa desta quarta (28), a verde e branco de Padre Miguel revelou que a Uber desistiu de patrocinar o Carnaval 2019. A empresa destinaria R$ 500 mil a cada agremiação do Especial.

Mocidade não se apresentará na festa da próximo segunda (3). Foto: SRzd
Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música
  • Rio de Janeiro

Efeito Madonna: Governo do Rio divulga retorno superior a R$ 300 milhões

O Governo do Rio de Janeiro apresentou um balanço oficial do show da Madonna realizado em Copacabana no último sábado…

47 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

VÍDEO: Samara Felippo faz desabafo forte após racismo contra filha na escola

A atriz Samara Felippo falou abertamente pela primeira vez a respeito do ataque racista sofrido por sua filha mais velha,…

2 horas ago
  • Brasil
  • Política

Ministro condena ligação do show da Madonna com tragédia no Sul; assista

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, fez um desabafo diante das tentativas de…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

Vai começar tudo de novo! Vai-Vai já tem enredo para o Carnaval 2025

Depois de voltar ao Grupo Especial de São Paulo e ficar na oitava colocação na classificação geral em 2024, a…

3 horas ago
  • Brasil
  • São Paulo

Foragido, dono de Porsche diz não ter ingerido álcool antes do acidente que matou motorista

Fernando Sastre Filho, considerado foragido da Justiça, deu sua versão sobre o acidente que causou a morte de um motorista…

3 horas ago
  • Brasil

Sobrinha relata conversa com Tio Paulo antes de entrar no banco

Erika de Souza Vieira Nunes, sobrinha de Paulo Roberto Braga, que morreu aos 68 anos, falou pela primeira vez sobre…

4 horas ago