Uber desiste de patrocinar Carnaval e Mocidade não participará da festa de lançamento do CD

Mocidade não se apresentará na festa da próximo segunda (3). Foto: SRzd

Cai como uma bomba a notícia de que a Uber, que destinaria R$ 500 mil a cada agremiação do Grupo Especial, não patrocinará mais o Carnaval 2019. A informação é da Mocidade Independente. A verde e branco, consternada com a situação, decidiu cancelar sua participação na festa de lançamento do CD do Grupo Especial, que será realizada na próxima segunda-feira (3), na Cidade do Samba.

A Uber informou à Liesa que não tem interesse em patrocinar o próximo Carnaval

“A direção da agremiação julga incoerente integrar festejos mediante tamanha indefinição sobre o repasse de verbas da Prefeitura do Rio de Janeiro para o próximo desfile. Até o presente momento, não nos foi confirmado o aporte, assim como a UBER informou à LIESA que não tem interesse em patrocinar o próximo Carnaval”, disse a escola por meio de nota oficial.

– ‘Uber não quer associar sua imagem ao Carnaval’, explica vice-presidente da Mocidade

Essa é a segunda ação de protesto contra a indefinição das verbas destinadas às agremiações que a Mocidade Independente realiza. Na última sexta-feira (23), a escola cancelou seu ensaio de rua e roda de samba devido ao não repasse da subvenção da prefeitura do Rio. No próximo domingo (2), Dia Nacional do Samba, também não haverá treino na rua Guilherme da Silveira, em Padre Miguel.

“Em virtude do atraso na assinatura do contrato da Riotur com a LIESA, as agremiações ainda não receberam nada referente à venda de ingressos, comprometendo todo o cronograma financeiro previamente traçado. Confirmamos o cancelamento do ensaio de rua do próximo domingo, 02 de dezembro, Dia Nacional do Samba”, afirmou a Mocidade.

Ensaio rua e roda de samba da Mocidade permanecem suspensos. Foto: Eduardo Hollanda

Leia a nota da Mocidade Independente:

A Mocidade Independente de Padre Miguel informa que não participará da festa de lançamento do CD do Grupo Especial 2019, na próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro. A direção da agremiação julga incoerente integrar festejos mediante tamanha indefinição sobre o repasse de verbas da Prefeitura do Rio de Janeiro para o próximo desfile.

Até o presente momento, não nos foi confirmado o aporte, assim como a UBER informou à LIESA que não tem interesse em patrocinar o próximo carnaval. Em virtude do atraso na assinatura do contrato da Riotur com a LIESA, as agremiações ainda não receberam nada referente à venda de ingressos, comprometendo todo o cronograma financeiro previamente traçado.

A Mocidade coloca-se ao lado dos funcionários e colaboradores que lhe prestam serviços, e neste momento passam dificuldades para prover o sustento de suas famílias. Confirmamos o cancelamento do ensaio de rua do próximo domingo, 02 de dezembro, Dia Nacional do Samba.

Leia mais:

– Novo patrocinador do Carnaval está próximo de ocupar lugar do Guanabara

– Possível saída do patrocinador Guanabara é duro golpe no Carnaval carioca

Comentários




    gl