Sambistas saem em defesa de Camila Silva e pedem fim de rivalidade feminina

Camila Silva foi eleita Rainha do Carnaval Rio 2020. Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Personalidades do mundo do samba resolveram se pronunciar a respeito da polêmica envolvendo a Rainha do Carnaval, Camila Silva, e a 1ª e 2ª Princesas, Deisiane de Jesus e Cinthia Martins. Através de redes sociais, eles criticaram o preconceito pelo fato de Camila ser paulista e pediram um ponto final não só na intriga entre a Corte, como também na rivalidade feminina em geral.

+ Climão na Corte! Princesa ignora Camila Silva, Rainha do Carnaval

+ Segunda princesa critica resultado e promete ir embora do país: ‘Não sai de outro estado por status’

+ Riotur se posiciona: ‘Se a Princesa acredita que o Carnaval esteja acabando, por que quis fazer parte da Corte?’

Alexandre Louzada, carnavalesco da Beija-Flor

Amigo pessoal de Camila, o carnavalesco Alexandre Louzada lembrou de tantos outros sambistas que fizeram história no Rio e vieram de outros estados, como a mineira Clara Nunes, o maranhense Joãozinho 30 e o niteroiense Ismael Silva.

“A CIDADE DO RIO DE JANEIRO SEMPRE SE ORGULHOU DA IMAGEM DO CRISTO REDENTOR QUE RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS TODOS AQUELES QUE ESCOLHEM A CIDADE PARA VISITAR OU PARA VIVER DEFINITIVAMENTE.

O CARNAVAL DA CIDADE MARAVILHOSA TORNOU-SE UM CARTÃO POSTAL DO NOSSO PAÍS E O DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA, UM ESPETÁCULO RECONHECIDO E ACLAMADO PELO MUNDO AFORA.
GRAÇAS AO TALENTO DE SEUS ARTISTAS, ÍCONES DESSA FESTA E REPRESENTANTES DE SUAS AGREMIAÇÕES.

SÓ PRA LEMBRAR:

ISMAEL SILVA ( FUNDADOR DA PRIMEIRA ESCOLA DE SAMBA) , NASCEU EM NITERÓI, ASSIM COMO EU, QUANDO ESTA CIDADE ERA CAPITAL DE UM OUTRO ESTADO.

NATAL DA PORTELA , ERA PAULISTA DA CIDADE DE QUELUZ.

CLEMENTINA DE JESUS, NASCEU EM VALENÇA ( INTERIOR DO ESTADO)

JOÃOZINHO TRINTA ( MAIOR CARNAVALESCO DA HISTÓRIA) ERA DO MARANHÃO.

FERNANDO PINTO ( OUTRO GRANDE NOME DO CARNAVAL) ERA PERNAMBUCANO.

CLARA NUNES ( CANTORA E ÍCONE DA PORTELA) ERA MINEIRA.

MARTINHO DA VILA ( CANTOR E COMPOSITOR, UM DOS SÍMBOLOS DA ESCOLA DE NOEL) NASCEU EM DUAS BARRAS , TAMBÉM DO INTERIOR.

ALCIONE ( CANTORA E UMA DAS MAIORES EXPRESSÕES DO NOSSO SAMBA E DA MANGUEIRA), É MARANHENSE.

SAMBISTA RECONHECE SAMBISTA PELOS PÉS E NÃO POR SUA CARTEIRA DE IDENTIDADE.

SEJA BEM VINDA, RAINHA CAMILA APARECIDA DA SILVA!”

Parabéns Camila Silva!A CIDADE DO RIO DE JANEIRO SEMPRE SE ORGULHOU DA IMAGEM DO CRISTO REDENTOR QUE RECEBE DE BRAÇOS…

Posted by Alexandre Louzada on Tuesday, January 14, 2020

Neguinho da Beija-Flor, intérprete

Cantor da Beija-Flor há quase 45 anos carnavais, Neguinho exaltou a beleza e o samba no pé da Rainha do Carnaval carioca de 2020. Ele ressaltou que São Paulo quando ‘importa’ profissionais do Rio, eles são muito bem recebidos por lá.

“De domingo pra cá, li algumas críticas à escolha de Camila Silva como Rainha do Carnaval carioca. Alguns não curtiram a eleição dela, que samba muito bem e é muito bonita, porque ela nasceu em São Paulo. Quer dizer que escolas paulistanas podem “importar” aqui do Rio carnavalescos, compositores e intérpretes, que são muito bem recebidos há anos no Carnaval paulistano, mas a Rainha do Carnaval do Rio não pode ser de lá?

Camila Silva, o pensamento dessas pessoas bairristas não reflete o meu pensamento e, tenho certeza, também não é o pensamento da maioria dos sambistas do Rio de Janeiro. Seja muito bem-vinda à Corte do Carnaval carioca e muito sucesso pra você!”

De domingo pra cá, li algumas críticas à escolha de Camila Silva como Rainha do Carnaval carioca. Alguns não curtiram a…

Posted by Neguinho da Beija-Flor on Tuesday, January 14, 2020

Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira

Ex-rainha do Carnaval, Evelyn integrou a corte em 2013 e sabe muito bem a responsabilidade de segurar uma coroa. Foi nesse sentido que ela usou seu texto em rede social para aconselhar as princesas Deisiane e Cinthia e exaltar a rainha Camila. Sem entrar na polêmica, a mangueirense pediu que a Corte sustentasse as coroas com “honra, respeito e amor”.

“Parabéns a corte do carnaval 2020!!!

No último domingo, Clara Paixão (rainha do carnaval 2019) passou a coroa para a Camila Silva.

Queria dizer, antes de mais nada, que boa parte da sambista q me tornei devo a Clara paixão… Clara me ensinou a colar cílios, me ensinou a pregar esparadrapo na sola das sandalias para nao escorregar, me ensinou que grampos “viram” colchetes no desespero para fechar uma roupa… como essa mulher me ensinou a ser!
Ao novo rei momo Djeferson, desejo toda a sorte que houver. Um rosto com um sorriso lindo que irradia alegria e vontade de carnavalizar essa cidade. Às princesas Deisiane e cinthia, toda energia positiva a vcs! Mostrem tudo que o samba as ensinaram ao longo desses longos anos de quadra e samba… sao duas maravilhosas e veteranas que tem rostos e presenças marcantes.

A rainha do carnaval 2020 é Camila Silva! Lembro que a primeira vez que vi Camila em cena, me apaixonei e me vi no jeito que ela se movimentava. Me arrepiei e sussurei “nossa”! Eu sou fã assumida. Me vejo nela… preta, periférica, sambista, do terreiro, do fundo de qualquer quintal, do quadril que requebra do modo majoritário ao som do tamborim ou de qualquer palma da mão! Camila samba no partido alto! Camila carrega no corpo a personificação da história do samba. O samba é propriedade do Brasil inteiro! Camila quando cai no samba implicitamente nos diz: ei, se supera aí! Nao entra na zona de conforto nao, ta?! Oooh sua Paulista…nao é só São Paulo, não é só o Rio de Janeiro… o mundo inteiro merece seu MAGNETISMO! Uma corte negra e oriunda do samba. Uma corte que carrega histórias e que faz jus à nossa ancetralidade.

Sustentem suas coroas com honra, respeito e amor. Os reverencio, meus irmãos. Que vcs vivam o melhor carnaval de suas vidas até então. Axé!”

Parabéns a corte do carnaval 2020!!!No último domingo, Clara Paixão (rainha do carnaval 2019) passou a coroa para a…

Posted by Evelyn Bastos on Tuesday, January 14, 2020

Lucinha Nobre, porta-bandeira da Portela

A porta-bandeira da azul e branca, que apresentou a fase semifinal do concurso da Corte deste ano, compartilhou a publicação de Evelyn Bastos e pediu o fim da rivalidade feminina, ao afirmar que “o brilho de uma mulher jamais apagará o brilho da outra”.

“Mulheres, aprendam que o brilho de uma mulher jamais apagará o seu brilho!!!Reconhecer o talento de uma gigante só te faz maior!!!!

Evelyn Bastos e Camila Silva me representam porque são de verdade, porque sabem brilhar sem pisar em ninguém e por isso serão sempre reverenciadas em qualquer lugar porque sabem chegar e conquistar!!! Sou mega fã!!!!!”

Mulheres, aprendam que o brilho de uma mulher jamais apagará o seu brilho!!!Reconhecer o talento de uma gigante só te…

Posted by Lucinha Nobre on Tuesday, January 14, 2020







Comentários




    gl