Mestre Vitinho destaca ancestralidade e novo momento do Império Serrano

Vitinho, mestre de bateria do Império Serrano. Foto: Emerson Pereira/Divulgação

Vitinho, mestre de bateria do Império Serrano. Foto: Emerson Pereira/Divulgação

No início da noite desta terça-feira (21) aconteceu mais uma Live SRzd. O repórter Marcelo Barros entrevistou o mestre de bateria do Império Serrano, Vitinho.

Na conversa, transmitida da quadra da verde e branca em Madureira, o comandante da Sinfônica falou do trabalho de base e formação dos ritmistas, do novo momento do Império nesse retorno ao Grupo Especial e a força da ancestralidade de uma das escolas mais tradicionais do país.

Surpresas com Arlindo

O Império promoveu, no último sábado, festa para lançar oficialmente seu enredo para o Carnaval 2023. Após exaltar grandes baluartes ao longo da última década, como Dona Ivone Lara e Silas de Oliveira, chegou a vez de levar à Marquês de Sapucaí a vida e obra de Arlindo Cruz.

Lugares de Arlindo é o título do enredo baseado na música de grande sucesso do artista, “Meu lugar”. A história vai percorrer momentos e espaços onde o cantor e compositor fez história, como no Bloco Cacique de Ramos e no bairro de Madureira.

Diante do tema, bastante emotivo para o imperiano, Vitinho prometeu surpresas na formação da bateria. Segundo ele, serão 256 componentes na ala e virão novos instrumentos no miolo do ritmo do Reizinho. Veja o bate-papo na íntegra:

Carnaval 2022

Em 2022 o Reizinho de Madureira foi campeão da Série Ouro com o enredo Mangangá. No próximo ano, a escola abre os desfiles da divisão principal do samba carioca no dia 19 de fevereiro cantando Arlindo Cruz.

+ Veja como foi o desfile do Império

+ Galeria de fotos do desfile do Império Serrano

Leia também:

+ A cara da Mangueira: Cintya e Matheus falam pela 1ª vez em entrevista ao SRzd

+ Pesquisadores de SP acham disco perdido, e inédito, da Portela de 1959

Comentários

 




    gl