Mangueira desliga diretores de harmonia e barracão

Desfile Mangueira 2022. Foto: Juliana Dias/SRzd

Mangueira 2022. Foto: Juliana Dias/SRzd

Renato Kort não é mais diretor geral de harmonia da Mangueira. Segundo o repórter Kaio Sagaz para o SRzd, o profissional já foi avisado da decisão e já não faz mais parte do corpo técnico da agremiação.

Renato renovou seu acordo com a Império da Tijuca, escola que desfilará na Série Ouro, em 2023, realizando a mesma função.

Outra mudança na verde e rosa será na administração do barracão. O diretor Robson Saturnino, que estava na escola desde 2014 e era responsável pela logística, motoristas, guias e supervisão mecânica das alegorias, também foi desligado e, agora, seguirá outros rumos.

+ Sem alarde, Mangueira pensa em substituto para Marquinho Art’Samba

Nova presidente faz mudanças e renovações

A Estação Primeira de Mangueira, agora liderada por Guanayra Firmino, já confirmou a troca no comando de sua bateria. Para o lugar de mestre Wesley, que estava no cargo desde 2019, assumem Taranta Neto e Rodrigo Explosão.

A carnavalesca Annik Salmon fará dupla com Guilherme Estêvão à frente do desenvolvimento do enredo. Amauri Wanzeler assumiu a direção de Carnaval e Matheus Olivério e Squel Jorgea seguem no bailado com o pavilhão principal. Claudia Mota será a responsável pela coreografia da comissão de frente da Mangueira. Ela ocupa o lugar de sua irmã, Priscilla, que fazia dupla com Rodrigo Negri na função.

Carnaval 2022

Ao cantar três de seus maiores baluartes, Jamelão, Cartola e Delegado, a Mangueira ficou com o 7º lugar do Grupo Especial carioca neste ano.

+ Veja como foi o desfile da Mangueira

+ Galeria de fotos do desfile da Mangueira 

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval 2022: veja os vencedores do Grupo Especial

+ Conheça os vencedores do Prêmio SRzd Carnaval 2022 pela Série Ouro

Comentários

 




    gl