Sem alarde, Mangueira pensa em substituto para Marquinho Art’Samba

Marquinho Art'Samba é o intérprete da Mangueira. Foto: Thiago Mattos

Marquinho Art’Samba é o intérprete da Mangueira. Foto: Thiago Mattos

Agindo com cautela, para não expor o cantor Marquinho Art’Samba, ainda internado por um problema cardíaco, a Estação Primeira de Mangueira pensa em um substituto para ocupar o posto de intérprete oficial da escola.

Segundo o repórter Kaio Sagaz para o SRzd, a diretoria da verde e rosa ainda não conversou com o cantor sobre a não permanência, mas o nome dele não está mais na mesa. O clima na escola é de troca.

De acordo com Kaio, o acerto com um outro intérprete só terá início após a alta médica de Marquinho, que deve ocorrer ao longo desta sexta-feira (13).

Vale lembrar que a presidente Guanayra Firmino foi quem colocou o Art’Samba na Mangueira. Tudo está sendo pensado com muita discrição para não atrapalhar a recuperação do artista em um momento de cuidados médicos.

Ainda internado em recuperação no Hospital Norte’dor, em Cascadura, Zona Norte do Rio, Marquinho Art’Samba havia confirmado que fica na escola para o Carnaval 2023: “faltam ajustes, mas vou permanecer”.

Na mesma conversa com Sagaz, ele tinha dito que aguardaria alta nesta sexta-feira (13), e que já se sente mais bem disposto. Ele passou mal durante o desfile da verde e rosa no primeiro dia de apresentações do Carnaval 2022. Após ser atendido no Sambódromo, foi levado ao Hospital Souza Aguiar.

“A Mangueira está me dando suporte. Ligam sempre. Todo dia. Plano de saúde…”, revelou.

Marquinho Art'Samba é uma das atrações da live. Foto: Leo Queiroz/Divulgação
Marquinho Art’Samba é uma das atrações da live. Foto: Leo Queiroz/Divulgação

Entenda o estado de saúde do cantor

Apesar das especulações sobre ter tido um infarto, Marquinho disse que “nada disso, nenhum exame apontou infarto”.

Há seis anos, o intérprete trata de um problema de hipertensão. Mas tudo de forma controlada. Porém, há seis meses, descobriu uma bronquite, conseguiu tratamento especializado e amenizou a situação.

“Próximo do Carnaval, comecei a ficar inchado. No pé, na barriga e comecei a ganhar peso espontâneo. Tudo isso, eu achava que eu tava passando por ansiedade por causa do desfile. A minha doutora reforçou os meus remédios, só que eu tinha um problema cardíaco e não sabia. Precisava tratar isso no hospital. Com calma. Todos achavam, também que era ansiedade, mas não foi”, contou a voz da Mangueira, que revelou os momentos de tensão pós-desfile.

“Fui atendido no sambódromo. De lá, pro Souza Aguiar. Recebi os primeiro socorros e fui pro hotel. No sábado, eu não fui pra Marquês. No domingo, saí do hotel e resolvemos vir pro hospital, porque a minha perna começou a inchar, viram que eu estava com muito líquido e me internaram. No momento, tô muito focado na minha recuperação. Vou precisar perder peso, mas continuarei trabalhando normalmente. Sem a saúde, a gente não faz nada”, concluiu.

Marquinho Art’Samba. Foto: Reprodução/Facebook/Marquinho Art’Samba
Marquinho Art’Samba. Foto: Reprodução/Facebook/Marquinho Art’Samba

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval 2022: veja os vencedores do Grupo Especial

+ Conheça os vencedores do Prêmio SRzd Carnaval 2022 pela Série Ouro

Comentários

 




    gl