‘Fica Luizinho!’ Torcedores organizam ato pela permanência de presidente da Imperatriz

Luizinho Drummond. Foto: Rafael Arantes

Líder da Imperatriz Leopoldinense desde 1976, Luiz Pacheco Drummond renunciou à presidência da verde e branco na última terça-feira (23), mas no que depender da comunidade da agremiação, o dirigente da Rainha de Ramos jamais deixará a escola. Para convencer Luizinho de continuar à frente da Imperatriz, torcedores da verde e branco preparam um grande ato em favor da permanência do mandatário.

Com a hashtag #FicaLuizinho, que já toma conta de redes sociais e grupos de whatsapp, centenas de pessoas prometem comparecer em frente à quadra da Imperatriz, neste domingo (28), a partir das 15 horas, para uma manifestação pedindo que Luizinho desista da renúncia. A sede da agremiação fica na Rua Professor Lacê, 235 – Ramos.

Movimento #FicaLuizinho acontece neste domingo (28). Foto: Divulgação

Segundo os organizadores, além do ato, um abaixo-assinado virtual já conta com mais de 800 assinaturas. No whatsapp, já são três grupos que, somados, totalizam mais de 600 pessoas engajadas na organização da manifestação. A expectativa é reunir mais de mil pessoas em frente à quadra da verde e branco na tarde deste domingo (28).

“Luizinho Drummond é fundador da Liga Independente das Escolas de Samba e um dos responsáveis por elevar o patamar da folia carioca. Ao longo desses 40 anos, contribuiu para que o Carnaval Carioca se tornasse o maior espetáculo da Terra. Antes de Luiz, a Imperatriz Leopoldinense era uma escola chamada de “ioiô”. Não tinha obtido grandes resultados até então. Em 1976, quando assumiu o cargo de presidente, o jogo mudou. Foram 8 campeonatos! Como se não bastasse, a escola se tornou a primeira tricampeã do Sambódromo e uma potência cultural. As conquistas não pararam por aí. A Imperatriz Leopoldinense levou pra Marquês de Sapucaí enredos históricos e presenteou a Música Popular Brasileira com sambas inesquecíveis. Esta, portanto, é uma representação de gratidão. Reconhecimento a quem, por muitos anos, lutou e defendeu todos os pavilhões deste país. Sim, o povo de Ramos está ferido. Mas acreditamos que, juntos, possamos voltar a vencer”, disse nota enviada à imprensa pela organização do ato.

Comunidade da Imperatriz escreveu carta dedicada a Luizinho Drummond. Foto: Divulgação

Agremiações e personalidades do samba aderem à campanha

Além de torcedores da Imperatriz, o movimento #FicaLuizinho atingiu escolas, personalidades e outras comunidades do samba. Figuras como Milton Cunha, Zé Katimba, Regina Celi, Vera Lúcia, Ito Melodia, Cahê Rodrigues, Max Lopes, Elymar Santos, Machine, Ketula Mello, Arthur Franco, Rafaela Theodoro e Thiaguinho Mendonça já confirmaram presença no ato.

A ex-presidente do Salgueiro mandou fazer faixas para a manifestação e é uma das mais empenhadas em colaborar com o movimento. Segundo Regina, o evento promete entrar para a história do Carnaval e ser um dos maiores atos já realizados em prol de uma personalidade do samba.

Faixas serão levadas para o evento em frente à quadra da Imperatriz. Foto: Reprodução

Agremiações também aderiram ao #FicaLuizinho. De acordo os organizadores, ônibus sairão da quadra da Mocidade Independente para levar torcedores da coirmã para a manifestação. Salgueiro, Estácio de Sá, Império Serrano, São Clemente, Grande Rio e Renascer de Jacarepaguá também declararam apoio ao movimento.

Eleições da Imperatriz já estão marcadas

Apesar da esperança dos gresilenses em convencer o ex-presidente a repensar a decisão de abandonar o cargo, as novas eleições para completar a diretoria executiva da escola já foram organizadas. O Conselho da Imperatriz marcou para o dia 6 de agosto, uma terça-feira, às 19 horas, a Assembleia Geral Extraordinária que elegerá presidente e vice-presidente para dar continuidade o triênio 2018-2021. A reunião se dará na quadra da agremiação e as inscrições de chapas poderão ser feitas até duas horas antes do pleito.

Leia mais

+ Após saída de Luizinho, Flávia Lyra põe posto de rainha de bateria da Imperatriz à disposição

+ Wagner Araújo fala do ‘afastamento definitivo’ de Luizinho e novas eleições da Imperatriz

Comentários

 




    gl