Wagner Araújo fala do ‘afastamento definitivo’ de Luizinho e novas eleições da Imperatriz

Wagner Araújo segue como diretor de Carnaval da Imperatriz e trabalhará junto de Marquinhos. Foto: Henrique Matos

Apesar dos boatos nos bastidores, a renúncia de Luizinho Drummond do cargo de presidente da Imperatriz Leopoldinense pegou muita gente de surpresa nesta terça-feira (23). A informação foi dada pelo diretor de Carnaval Wagner Araújo, que explicou ao SRzd como se dará o processo eleitoral da verde e branco para eleger a nova diretoria executiva.

No comando da escola desde 1976, o contraventor deixa uma lacuna difícil de ser preenchida tanto na agremiação, como no Carnaval carioca. Wagner contou que, assim como a maioria dos torcedores, foi pego de surpresa com a notícia e, apesar de não ter conversado com Luizinho até a noite anterior, acredita que sua renúncia seja um “afastamento definitivo”.

“Ele (Luizinho) entregou uma carta ao presidente do conselho em que diz que por problemas de saúde, ele se ausenta da direção da escola. Nós estamos convocando, através do edital, para daqui a 15 dias, eleições para completar o quadro executivo da escola: presidente e vice-presidente. Quem for eleito, vai administrar a escola conforme sua diretriz”, disse o diretor de Carnaval ao SRzd.

Luizinho Drummond deixou a Imperatriz nesta terça-feira (23). Foto: Rafael Arantes

Durante as próximas duas semanas que antecedem as novas eleições, José Henrique Pinto é quem assume o comando da verde e branco de Ramos.

“Estatutariamente, a Imperatriz em duas assinaturas: a do presidente e a do vice-presidente financeiro, que pouca gente sabe, mas eu também tinha esse cargo. Então, com a saída do presidente, o presidente do conselho, o José Henrique Pinto, passa a ser o presidente executivo da escola. E eu continuo assinando com ele, nesses próximos 15 dias. Depois da eleição, o novo presidente vai formar sua diretoria e quem ele vai chamar para compor a direção é uma decisão dele”, explicou Wagner Araújo.

Figura emblemática da Imperatriz e no comando da direção de Carnaval da agremiação desde 1989, Wagner Araújo já tem seu nome ventilado como um possível candidato a presidente. Questionado pelo SRzd, ele desconversou e disse estar focado nas obrigações atuais: “Não, não sei. Por enquanto, eu tenho que ajudar nesses 15 dias”, disse.

Comentários

 




    gl