Vídeo: ‘Vai morrer todo mundo’, grita PM durante ação em Paraisópolis

Policiais reprimem jovens em saída de baile funk em Paraisópolis. Foto: Reprodução

Policiais reprimem jovens em saída de baile funk em Paraisópolis. Foto: Reprodução

Cenas da ação da Polícia Militar em Paraisópolis, que teve a morte de nove mortes, continuam sendo divulgadas. O jornalista André Caramante compartilhou novas imagens em suas redes sociais nesta quarta-feira (4).

Em uma das cenas, os policiais gritam “Vai morrer. Vai morrer todo mundo” na saída de uma das vielas, enquanto outro agride violentamente com uma barra de ferro os jovens que saem correndo do local. Após as ameaças, são ouvidos disparos de tiros e bombas.

Nesta terça-feira (3), Caramante, que é um dos fundadores do site Ponte, já havia divulgado imagens em que um policial agride com barra de ferro jovens que saem de uma viela, entre eles um rapaz de muletas.

Policial flagrado agredindo pessoas em Paraisópolis é afastado. Foto: Reprodução de Internet
Policial flagrado agredindo pessoas em Paraisópolis é afastado. Foto: Reprodução de Internet

A investigação do caso está dividida em três órgãos: a Corregedoria da Polícia Militar, que apura a conduta dos PMs, a da Polícia Civil e a do Ministério Público. A investigação da Polícia Civil foi assumida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O governador João Doria afirmou que a ação policial não condiz com o procedimento da Polícia de São Paulo e será punida. Um dia antes, ele havia afirmado que a “letalidade não foi provocada pela PM, e sim por bandidos que invadiram a área”.

Nenhuma das nove vítimas fatais morava em Paraisópolis. Os jovens tinham entre 14 e 23 anos e apenas uma era mulher. As vítimas estudavam e trabalhavam. Os corpos foram velados por familiares nesta segunda-feira (2). O caso é investigado como morte suspeita e lesão corporal. A principal hipótese das mortes é pisoteamento. Os laudos do Instituto Médico Legal (IML) devem sair neste mês.

Leia também:

– Soldado cancelou chamado feito ao Samu em Paraisópolis, diz prefeitura

– ‘Foi uma ação desastrosa da PM’, diz advogado sobre mortes em Paraisópolis

Comentários

 




    gl